Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Aviso meteorológico indica que chuva em AL deve continuar até quarta-feira, 07

João Victor Souza/TNH1
João Victor Souza/TNH1

A chuva que teve início na noite de segunda-feira, 05, e segue por quase 10 horas, deve continuar a cair em regiões de Alagoas até esta quarta-feira, 07. A informação foi passada pela Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (SPDEN/Semarh-AL), por meio de um aviso meteorológico compartilhado ainda ontem, no site oficial do órgão.

A Semarh-AL destacou ainda que monitora as condições meteorológicas atuais e os modelos numéricos de previsão do tempo, e as rodadas mais recentes desses modelos indicam a possibilidade de ocorrência de chuva nas regiões do Litoral, incluindo a região metropolitana de Maceió, Zona da Mata e Baixo São Francisco, com intensidade fraca a moderada.

"A atuação de cavados em baixos e médios níveis da atmosfera, intensificados pela propagação de distúrbios no escoamento de leste próximo à superfície, favorece à formação de áreas de instabilidade principalmente entre o litoral de Pernambuco e Alagoas. Esse padrão no escoamento atmosférico pode contribuir para a ocorrência de chuva mais persistente nas próximas 48 horas. Atenção especial para as regiões ambientais do Litoral, incluindo a região metropolitana de Maceió, e o Baixo São Francisco do Estado de Alagoas", mostra trecho do aviso.

Com a previsão, há riscos para ocorrência de chuvas que podem persistir e gerar acumulados significativos em pontos isolados da faixa litorânea e cidades da região metropolitana. Nas demais regiões ambientais do Estado de Alagoas, há possibilidade de chuva, porém sem risco.

"A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento", prossegue o comunicado.

O acompanhamento diário da previsão do tempo, assim como o monitoramento dos níveis dos principais rios, pode ser feito pelo Website da SEMARH através dos links: http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao e http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/monitoramento-hidrologico.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis