Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Alagoano

Alagoano e namorado agredidos relatam omissão da polícia em Portugal

Casal afirma que foi coagido pelos policiais a não dar prosseguimento à denúncia; caso ocorreu no dia 22 de maio, em um bar de Lisboa


Alagoano e namorado agredidos relatam omissão da polícia em Portugal

O arapiraquense Jefferson Gomes Tenório, 29 anos, e seu companheiro, Luís Almeida, 30 anos, agredidos por seguranças do Titanic Sur Mer, bar localizado no Cais do Sodré, em Lisboa, Portugal, relataram ao Diário do Nordeste os momentos de terror vividos por eles no dia 22 de maio. Os nordestinos revelam que, após as agressões, houve omissão por parte da polícia portuguesa e que foram coagidos a não darem seguimento à denúncia

Na última quarta-feira (24), o casal voltou a buscar uma delegacia para oficializar a denúncia de agressão e incluir as fotografias e o laudo do hospital. Segundo Jefferson, além dos policiais não terem identificado os agressores apontados pelo casal na madrugada da ocorrência, ainda tentaram coagir os dois a não dar prosseguimento à denúncia.

"Disseram que nosso caso já tinha sido resolvido, que ia ficar por isso mesmo, que não ia dar em nada. A gente se sentiu totalmente desprotegido na delegacia", desabafou Jefferson.

O cearense, por sua vez, reforçou a má atitude dos policiais. "A gente disse que queria terminar o relato e acrescentar que a polícia nos tratou com grosseria. A polícia só identificou um dos agressores, mesmo a gente apontando que existiam outras pessoas que nos agrediram", disse Luís.



Crises de pânico


Os nordestinos foram espancados na boate e bar Titanic Sur Mer, na região do Cais do Sodré, na madrugada do dia 22 de maio. Estavam acompanhados também da prima de Luís.

Jefferson relatou que não tem conseguido dormir nem comer, e também está sofrendo com crises de pânico na rua. "Começo a chorar do nada. São sentimentos que não consigo explicar", disse.

Durante a agressão, os seguranças do bar chegaram a colocar a cabeça dele dentro da água do rio Tejo. Agora, desabafa: "os momentos da água foram os mais assustadores". Da mesma forma, o cearense carrega os próprios traumas.

"Luís está visivelmente abalado, e não está bem psicologicamente. Não estamos sabendo lidar com tudo que aconteceu com a gente", afirma Jefferson.

Por conta da agressão, Jefferson e Luís ficaram com ferimentos na região da sobrancelha e ambos receberam quatro pontos no rosto. Porém, o alagoano teve o nariz quebrado em três partes, precisando passar por uma cirurgia de três horas. Ele ficou dois dias internado e recebeu alta em seguida. "Foi muito traumático", reforça.

Sentimento de insegurança


A omissão policial somada ao trauma da agressão deixaram Luís e Jefferson com sentimento de insegurança. "Nós ficamos com medo, nos sentimos desprotegidos, porque quem era para proteger a gente não estava fazendo o serviço deles", afirmou Luís.

Por isso, os dois saíram de Lisboa e estão temporariamente em uma outra cidade, que optaram por não comunicar por medo.

Nesse processo, o Consulado Brasileiro tem prestado apoio psicológico e jurídico. "Agradecemos muito a disponibilidade do consulado. Orientaram a gente do que fazer, como buscar ajuda e vão nos ajudar. Foi muito importante", explicou Luís.

"A gente está tentando se recuperar do trauma. Não esperava passar por isso, até porque não vemos nenhum motivo para isso ter acontecido. É muito revoltante. Nada justifica", concluiu o cearense.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!