Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Dívidas

Endividada, Rosane Collor espera ser indenizada há 18 anos

Imagem de destaque da notícia

Rosane Collor tenta há 18 anos receber seus direitos após a separação do marido, o ex-presidente Fernando Collor. Em 2017, o Superior Tribunal de Justiça deu ganho de causa à ex-primeira-dama num processo em que ela e o ex-marido divergem sobre a divisão do patrimônio após a separação.

A defesa reivindica a posse de dois imóveis avaliados em 3 milhões de reais. Collor nunca se prontificou a acertar as contas com a ex-mulher. Ela vive em Maceió, em uma casa que está em nome do ex-marido, e sobrevive com a ajuda de familiares.

Rosane se diz endividada. O nome da ex-primeira-dama já foi inscrito na Dívida Ativa da União por débitos que ultrapassam os 500 mil reais. No período em que Collor exercia o cargo de senador, a ex-primeira recebia 25% do salário dele como pensão, o equivalente a 9 mil reais. O mandato do congressista, no entanto, terminou em janeiro e Rosane teve sua fonte de renda suspensa.

O ex-presidente foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal na quinta-feira, 25, por corrupção e lavagem de dinheiro. A pena ainda será anunciada.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis