Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia

Tenente-coronel Coutinho deixa o comando do 5º Batalhão da Polícia Militar

Com o oficial no comando, unidade ganhou admiração e confiança da comunidade e conseguiu reduzir a criminalidade na parte alta de Maceió

Imagem de destaque da notícia

No comando do 5º Batalhão da Polícia Militar, sediado no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, desde 2019, o tenente-coronel Wagner Coutinho se despediu, esta semana, do posto que honrosamente ocupou, mudando a atuação do policiamento ostensivo na área, ganhando inclusive o apoio e admiração da comunidade.

O 5° BPM é responsável pelo policiamento dos bairros do Canaã, Ouro Preto, Santa Lúcia, Benedito Bentes, Antares, Jardim Petrópolis, Distrito Industrial, e parte do Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária e Serraria, representando o número significativo de 344.885 habitantes.

Entre fevereiro de 2019 e até 1º de março de 2021, o 5º BPM tirou de circulação 254 armas de fogo, o que corresponde a mais de dez armas por mês, foram apreendidos 283 quilos de entorpecentes e 144 veículos roubados ou furtados foram recuperados.

Durante esses dois anos, com o apoio da comunidade, o número de roubos em geral caiu 9,71% em 2019 e 28,5% em 2020. "O bom é que esses números continuam baixando graças á integração entre órgãos públicos e o apoio imprescindível da sociedade. Portanto só temos a agradecer o apoio, respeito e colaboração nessas ações. Que Deus continue nos abençoando e protegendo sempre para que cada dia surjam novas conquistas e vitórias", assinala o oficial.

Quem assume o posto de comandante do 5º BPM é o major Lima Lins.


À esquerda, o atual comandante do 5º BPM, major Lima Lins, ao centro uma empresária do B. Bentes e à direita, de máscara branca, tenente-coronel Coutinho

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis