Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Arcabouço fiscal

Pacheco fala em "espírito colaborativo" com governo e pede aprovação do marco fiscal até junho

Os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), respectivamente, se reuniram neste terça-feira, 23, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para discutir as pautas prioritárias do Parlamento no fim deste primeiro semestre: a aprovação do novo marco fiscal e a reforma tributária.

Imagem de destaque da notícia

Os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), respectivamente, se reuniram neste terça-feira, 23, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para discutir as pautas prioritárias do Parlamento no fim deste primeiro semestre: a aprovação do novo marco fiscal e a reforma tributária. Em conversa com jornalistas após o encontro, Pacheco falou em momento de “estabilidade, comunhão de esforços, de uma relação muito sadia” entre o Legislativo e o Executivo: “Ambos os Poderes ouvindo a sociedade civil, em especial o setor produtivo, para que possamos receber o apoio para as modificações que são importantes que o Brasil as tenha e as enfrente”, afirmou. A fala de Pacheco acontece às vésperas da votação do mérito do novo arcabouço fiscal na Câmara, prevista para ocorrer na quarta-feira, 24. Se aprovado, o texto seguirá para avaliação da Casa Alta, onde o tema será tratado com “celeridade”, garantiu o parlamentar.

“Há boa perspectiva para os próximos dias do marco fiscal no âmbito da Câmara, tão logo chegue o projeto no Senado cuidaremos de dar ao projeto a devida celeridade, porque é muito importante ainda neste semestre conseguir entregar esse marco fiscal”, defendeu o senador, que falou em promover uma “realidade reformista do Congresso Nacional” e em construir um “espírito colaborativo com o governo Lula e sua equipe”. “Estamos no mesmo barco e queremos que esse barco chamado Brasil navegue sempre com bastante compromisso com a sociedade, que a gente tenha bons resultados futuros. É momento de harmonia, é momento de diálogo e se Deus quiser em um futuro próximo de grandes realizações do Congresso Nacional em conjunto com o governo federal”, concluiu.

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis