Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

OAB

Audiência pública na OAB vai debater sobre segurança nas escolas de Alagoas

OAB/AL / Ascom OAB
OAB/AL / Ascom OAB

A segurança nas escolas vai ser tema de audiência pública que acontecerá na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), em Jacarecica, nesta quinta-feira (11), a partir das 8 horas.

Promovida pelo projeto OAB nas Escolas, a Comissão de Segurança Pública da Ordem e a Diretoria de Comissões, a iniciativa vai reunir diversas entidades para discutir o assunto, que virou motivo de muita preocupação após ataques ocorridos em unidades de ensino e diversos casos de ameaças, feitas por estudantes, não só em Alagoas, mas em todo o país.

A coordenadora do projeto OAB nas Escolas, Irla Larchet, destacou que a OAB tem uma função social importante e não poderia deixar de olhar o que está acontecendo com os estudantes das escolas de todo o país, assim como com os professores e demais profissionais das instituições de ensino.

"Isso deve ser prioridade para o país, pois só haverá um crescimento social quando começarmos a cuidar das escolas, e isto inclui a segurança. Saber que as crianças terão ensino de qualidade e que estão seguras é um dever de todos", afirmou.

A audiência acontece após reunião com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Alagoas (Sinepe), realizada no último mês de abril, considerando o papel social que a Ordem vem desempenhando no estado.

Também devem participar outras 22 entidades, entre sindicatos, secretarias municipais e estaduais, entre elas a da Segurança Pública, além da sociedade civil. Juntos, todos vão debater não só o problema, mas propor soluções para que a realidade nas escolas, tanto pública quanto particulares, possa ser mudada.

*Com Ascom OAB


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis