Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Interior

Criança com hematomas em creche de Palmeira dos Índios não foi espancada, diz Prefeitura

Prefeitura abriu sindicância para apurar denúncia de espancamento em creche; caso teria sido um mal-entendido

Equipe da Prefeitura visitou família da criança | Foto: Prefeitura de Palmeira dos Índios
Equipe da Prefeitura visitou família da criança | Foto: Prefeitura de Palmeira dos Índios

Após denúncia de que um aluno teria sido espancado dentro de uma creche, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas, abriu uma sindicância para apurar o ocorrido e, nesta quarta-feira (10), informou que foi um mal-entendido.

Nesta manhã, uma equipe técnica da Prefeitura esteve na residência da criança que apareceu com hematomas em um Centro de Educação Infantil da rede municipal de ensino público. O caso ocorreu na terça-feira (9). A diretoria do CEI informou que uma professora, ao perceber os hematomas no menino, enviou uma foto para a família e questionou sobre o que poderia ter acontecido.

O caso, no entanto, teria sido um mal entendido causado, inicialmente, pelo avô do aluno, que em áudios postados nas redes sociais, responsabilizava a professora pelo ocorrido. "A minha esposa recebeu uma ligação e entendeu de um jeito e a gente já soube de outro. Mas o pessoal (da Prefeitura) nos procurou, conversou com a gente e está tudo resolvido. Foi tudo um mal entendido", afirmou Everaldo Cavalcante, avô da criança.

Familiares e educadores foram ouvidos para esclarecer o que realmente aconteceu. "Apurando os fatos e, ouvindo os dois lados, ficou claro que se tratou de um pequeno acidente, uma brincadeira das crianças e, em decorrência do exposto à família, preocupada, eles soltaram o áudio. Mas, no final, tudo foi esclarecido. A criança foi acompanhada por uma equipe da Saúde, passa bem e ela mesma falou que se machucou brincando com um coleguinha", explicou o controlador-geral geral do município, Marcondes Oliveira.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis