Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia

Policiais civis decidirão sobre paralisação por tempo indeterminado nesta sexta (05)

Sem resposta sobre seus pleitos, categoria pode cruzar os braços após reunião no Clube de Engenharia

Imagem de destaque da notícia

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Alagoas (Sindpol) realizará uma assembleia geral para a categoria decidir sobre o indicativo de paralisação por tempo indeterminado nesta sexta-feira (05), às 13 horas, no Clube de Engenharia. Os policiais civis também decidirão sobre a entrega das chefias e definição de uma comissão de fiscalização da paralisação.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, revela que a categoria está há mais de três anos negociando, e o governador Renan Filho não se reuniu com o Sindpol para concluir as negociações.

O dirigente também disse que, na única audiência de negociação, realizada em 7 de outubro de 2020, o governador havia se comprometido a agendar uma reunião com os secretários e o Sindpol para concluir as negociações no dia 30 de outubro, mas acabou ignorando a luta da categoria, e não voltou mais a sentar com o Sindpol. "Devido a esse não cumprimento da palavra do governador, Sindpol convocou a categoria com o indicativo de paralisação por tempo indeterminado", revela Ricardo Nazário.

O Sindpol vem solicitando intervenção de todos os meios políticos para sensibilizar o governador. "O governador tem que entender que a Polícia Civil é uma peça fundamental da Segurança Pública, e a instituição policial sucateada só favorece o aumento dos crimes, deixando impune os criminosos porque o papel dos policiais civis é investigar a criminalidade", disse o sindicalista.

Atualmente os agentes e escrivães de Polícia recebem o pior piso salarial de nível superior da Segurança Pública de Alagoas. A categoria de nível superior está percebendo piso salarial pior que o policial militar, que é nível médio, além de ocupar a segunda posição de pior piso do Brasil. Os policiais civis também acumulam perdas salariais de mais 20%.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis