Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Maceió

Reprodução simulada do caso de homem baleado em abordagem policial é realizada nesta terça-feira

Walquides Santos da Silva / Foto: Divulgação
Walquides Santos da Silva / Foto: Divulgação

Será realizada, nesta terça-feira (18), a reprodução simulada da abordagem policial ao gari Walquides Santos da Silva que estava prevista para o dia 29 de março de 2023, mas devido ao mau tempo, muitas chuvas, o exame pericial precisou ser cancelado.

De acordo com a perita criminal Camila Valença, a nova data foi alinhada com o delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito Policial, responsável pelo inquérito da Polícia Civil. Órgãos oficiais e a família do gari também estarão presentes durante a realização do exame pericial.

Seguindo um procedimento comum neste tipo de exame, as equipes se concentrarão na delegacia a partir das 17 horas e depois seguirão para o local onde aconteceu o fato. Durante o exame, a equipe do Instituto de Criminalística, comandada pela perita Camila Valença, procurará responder aos quesitos elaborados e presentes nos autos do processo pela equipe de investigação do caso.

Walquides foi baleado nas costas durante uma abordagem policial na Vila Emater, no dia 13 de janeiro de 2022. Ele foi atingido quando chegava em casa depois do trabalho e ficou internado no Hospital Geral do Estado (HGE) sob escolta policial.

De acordo com informações da polícia, a abordagem foi feita após uma denúncia de tráfico de drogas. Segundo familiares da vítima, ele foi confundido com um traficante, mas não tem envolvimento com ilícitos.

A versão da família é que não houve troca de tiros e a Polícia Militar já chegou atirando, momento em que Walquides saiu correndo para se proteger dos disparos.

Já a polícia alega que o gari estaria envolvido na troca de tiros e foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Logo após a ação da polícia, foi aberto um processo contra o gari. Parentes e amigos fizeram protestos pedindo sua liberdade e alegando que ele não possui relação com crimes dos quais é acusado. Dias depois, a Justiça revogou a prisão de Walquides e ele foi libertado mediante medidas cautelares.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis