Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Vida Nova nas Grotas: Estado inaugura Grota Boa Esperança e leva serviços essenciais à população

Foto: Marco Antônio/ Agência Alagoas
Foto: Marco Antônio/ Agência Alagoas

O subir e o descer dos quase 2 mil moradores da Grota Boa Esperança, localizada no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, serão realizados, a partir de agora, com mais tranquilidade e segurança, após o governador Paulo Dantas entregar, neste sábado (15), os serviços de melhoria da mobilidade urbana na comunidade, através do Programa Vida Nova nas Grotas.

Foram investidos R$ mais de 2 milhões com recursos próprios do Governo de Alagoas. A população da Grota Boa Esperança vai contar com 718 metros em escadarias, que irão auxiliar no deslocamento e oferecer mais segurança aos moradores; 37 metros em canaletas; 1.000 metros de corrimãos; 306 metros de muros de contenção; 3.878 metros em passeios; e 124 metros em meios-fios, o que vai garantir mais segurança aos mais quase mil moradores da comunidade, principalmente no período chuvoso.

"Trabalhamos com um único objetivo que é o de levar projetos importantes para impactar positivamente na vida das pessoas e hoje inauguramos mais uma grota. Já concluímos 53. Temos outras 21 em obras e vamos universalizar esses serviços aqui em Maceió. Vamos criar todas as condições para melhorar a vida das pessoas aqui da Grota Boa Esperança", disse o governador Paulo Dantas.

A primeira-dama e coordenadora-geral do Vida Nova nas Grotas, Marina Dantas, destacou a importância do desenvolvimento do programa no estado.

"Estar aqui hoje é realizador e vamos seguir trabalhando com esse olhar humano voltado para quem mais precisa. O governo Paulo Dantas é isso, levando serviços para todos os alagoanos, política pública para quem mais precisa", destacou Marina.

O olhar humano a quem mais precisa do Estado

Acompanhado do secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, e da primeira-dama e coordenadora do Vida Nova nas Grotas, Marina Dantas, o governador percorreu a grota, conversou com moradores e pôde ver de perto as benfeitorias executadas pelo programa.

A moradora Agda Maria dos Santos foi uma das que conversaram com o governador Paulo Dantas. Ela agradeceu pelos benefícios recebidos com o trabalho realizado pelo Vida Nova nas Grotas. "Estou feliz porque recebi minha casa nova, pois vivia numa casa de taipa. Há 30 anos que moro e fiquei extremamente feliz por ser enxergada. Aqui antes era horrível. Levei várias quedas. A vida de nós todos melhorou".

O Vida Nova nas Grotas é um programa do Governo do Estado executado em parceria com o ONU-Habitat – iniciativa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos. O programa tem elevado as condições de mobilidade urbana nas grotas de Maceió, com melhorias estruturais e estratégias de desenvolvimento econômico e social aos moradores dessas comunidades.

Inauguração é marcada por série de serviços

Durante todo o dia, os moradores da Grota da Boa Esperança foram beneficiados com uma série de serviços, por parte de secretarias do estado, voltados para promoção de direitos, bem-estar, cultura e lazer.

Entre os serviços oferecidos estiveram presentes a Secretária de Estado da Saúde (Sesau), levando clínico-geral, pediatra, ortopedista, ginecologista, aferição de pressão, medição de glicemia, cálculo de IMC, testes rápidos de sífilis e HIV. A Secretaria Extraordinária da Primeira Infância (Secria) levou orientação de saúde bucal e oficinas lúdicas para as crianças, além de realizar cadastros do Cartão Cria.

A Rede Acolhe, programa para tratamento de dependentes químicos do Governo de Alagoas, que é coordenado pela Secretaria de Estado Prevenção à Violência (Seprev), também esteve presente na comunidade da Boa Esperança com palestras e ações de conscientização sobre os riscos da dependência química. A equipe também apresentou os serviços oferecidos pela Rede Acolhe e fez o acolhimento de uma pessoa que aceitou o tratamento voluntário.

Foram ofertados também a emissão de segunda via de CPF; certidões de nascimento e casamento, carteira de trabalho, agendamento para emissão de RG, entre outros documentos essenciais, além de corte de cabelo masculino, feminino e infantil e atividades voltados para as crianças, como pintura de rosto e circuito funcional. O som da banda do Ronda no Bairro ficou responsável pela animação do evento.

Também acompanharam as atividades na Grota Boa Esperança, as secretárias Luiza Barreiros (Gabinete Civil), Kátia Born (Assistência Social), Ângela Stemler (Esporte) e Carla Dantas (Agricultura), os secretários Kelmann Vieira (Prevenção à Violência), Gustavo Pontes (Saúde), Arthur Albuquerque (Trabalho), Victor Pereira (Governo), além dos deputados Rafael Brito (federal) e Dudu Ronalsa (estadual), e o vereador por Maceió Brivaldo Marques.

*Com Assessoria


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis