Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Digitalização de fluxos de trabalho provoca impacto positivo na experiência de colaboradores, clientes e fornecedores

Imagem de destaque da notícia
Essa é a visão da ServiceNow desde sua fundação – em 2020, ficou mais evidente que empresas precisam de tecnologias que tornem a experiência dos colaboradores mais simples, recompensadora e produtiva Semanas depois do inicio da pandemia, João Cerqueira recebeu uma proposta de uma empresa que oferecia serviços para sua residência: migrar para um plano superior, com qualidade muito melhor, por um preço significativamente menor.

Decidido a aceitar o convite, já que a demanda por serviços da família havia aumentado exponencialmente durante a pandemia, ele ligou para o atendimento ao consumidor. Acontece que o atendente não sabia da promoção. João então se viu encaminhado para outros setores do atendimento, ao longo de três horas, até conseguir contratar o novo plano pelo preço promocional oferecido por email.

João Cerqueira sabe muito bem por que a empresa recomentou uma promoção que os atendentes não conheciam. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de tecnologia, ele é hoje diretor sênior de Pré-Vendas para América Latina da ServiceNow, uma empresa criada na Califórnia, em 2004, precisamente para solucionar esse tipo de problema das companhias.

“O setor de vendas me mantém no mailing e me contactou com a oferta para capturar novos clientes. Fica evidente que os sistemas e áreas de negócio não são integrados. Faltou um fluxo de trabalho inteligente para garantir uma conversa fluida entre as funções de negócio”, diz ele.

Plataformas digitais

Criada durante a era digital, a ServiceNow fornece soluções para fluxos digitais de trabalho, inteiramente baseados em nuvem. “A empresa nasceu na nuvem”, explica João Cerqueira, “e seus funcionários também utilizam a solução que vendemos, e experimentamos no nosso dia a dia a transformação e experiência que propomos para nossos clientes”.

Entre as empresas de software de nuvem empresarial com faturamento anual acima de US$ 1 bilhão, a ServiceNow é a que mais cresce no mundo. É parceira estratégica das maiores empresas do mundo, incluindo 80% das empresas listadas na Fortune 500.

Sua plataforma e soluções baseadas em nuvem estão implementadas em clientes corporativos em todo o mundo. No segundo trimestre deste ano, mesmo com a crise, a companhia apresentou um crescimento global de 32% em receita.

A empresa chegou ao Brasil no ano de 2013 e hoje está presente no dia a dia de empresas de todas as regiões do país. Com a sede da subsidiária brasileira em S. Paulo (SP), a companhia possui 18 data centers – que garantem que a plataforma suporte os requisitos de missão critica dos nossos clientes - em todo o mundo que dão suporte aos cinco continentes, sendo que dois deles estão localizados no Brasil.

A vocação da ServiceNow ficou ainda mais evidenciada durante a pandemia. Especializada em auxiliar as empresas durante seu processo de transformação digital, transição para nuvem e digitalização de processos, a companhia tem um objetivo simples: tornar o trabalho mais fácil para as pessoas, utilizando fluxos consistentes, que garantam a melhor experiência possível – o que se traduz em aumento da satisfação e da produtividade dos times.

Plataformas de trabalho digitais, integradas e seguras, inteiramente apoiadas em nuvem, permitem não só melhorar a integração entre as equipes, mas também disponibilizam uma infinidade de recursos de automação do trabalho. É o que faz o Now Platform®, que serve como uma base única para o fornecimento de fluxos de trabalho digitais em toda a empresa.

Novas missões

Já a nova versão Paris, lançada em setembro deste ano, trouxe soluções desenvolvidas tendo em mente os desafios impostos pela pandemia de Covid-19 e os obstáculos que empresas e força de trabalho enfrentam durante o trabalho remoto adotado às pressas.

A versão Paris agregou novas aplicações para resolver os desafios apresentados pelo cenário atual. Um deles foi reagir rapidamente às mudanças dentro da empresa, com inovações para acelarar a digitalização com analítica e IA integradas automatizando o trabalho em toda a empresa.

Outra missão da nova versão é proporcionar grandes experiências aos funcionários onde quer que eles estejam, impulsionar a produtividade da força de trabalho e transformar a organização para que ela ofereça os serviços mais inovadores – todas demandas cruciais para o momento atual.

A versão Paris, se fosse adotada pela empresa que atende a João Cerqueira, teria um grande impacto em outro aspecto: fomentar a fidelidade do cliente com fluxos de trabalho conectados, que permitem gerenciar o trabalho de cada local com eficiência e efetividade, organizar operações resilientes diante de circunstâncias imprevistas e expandir a capacidade por meio do autoatendimento automatizado.

Outras inovações virão. Afinal, como afirma o diretor sênior de Pré-Vendas para América Latina da empresa, “a ServiceNow utilizou os aprendizados deste ano e continua criando soluções que permitam uma transição para negócios digitais de uma forma ágil e rápida, garantindo que toda a força de trabalho seja incluída no processo”.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis