Um estudante da Escola Estadual Prof. Benedita de Castro Lima, no Clima Bom, foi levado para a delegacia após entrar na unidade de ensino com uma faca, nessa sexta-feira (14). À polícia, o menor de 15 anos informou que o objeto seria utilizado para cortar alimentos na hora da merenda.
De acordo com informações do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), a diretora da escola relatou que dois alunos foram informá-la de que um discente do 9° ano estava portando uma arma branca (faca de mesa), e que uma professora estava na sala de aula no momento da situação.
Sendo assim, a professora levou o aluno e outro colega dele, com suas respectivas mochilas, para a sala da direção, para esclarecimento dos fatos.
Quando a diretora indagou várias vezes pela faca, o colega informou que a faca estava na cintura do aluno, momento em que o jovem tirou a faca da cintura e entregou nas mãos da diretora, segundo informações da polícia.
A direção da unidade de ensino informou que essa é a segunda vez que o menor vai para a escola com uma faca, dizendo que o seu intuito é de cortar alimentos na hora da merenda.
Em meio à situação, a guarnição se deslocou até a residência do menor, o qual foi acompanhado pela diretora da escola. Em seguida, ele foi conduzido, junto ao seu pai, para a Delegacia Especial da Criança e do Adolescente, onde foi assinado um termo para o comparecimento do menor e seu responsável no Fórum da Infância e Juventude da Capital. Após isso, ele foi liberado.