Após ter as aulas suspensas devido a ameaças, recebidas via rede social, a Escola Estadual Eunice Campos, situada no Benedito Bentes, retomou as atividades nesta segunda-feira (3), com o policiamento reforçado. Na semana passada, foram identificados perfis fakes no Instagram com ameaças direcionadas à comunidade escolar - alunos e servidores. Diante disso, a polícia foi acionada e as aulas não aconteceram na sexta-feira.
Nesta segunda, equipes da Ronda no Bairro e do Batalhão Escolar (BPEsc) começaram a reforça a segurança da unidade de ensino, marcando presença no local para que alunos, professores e demais funcionários da escola pudessem se sentir seguros. Ao mesmo tempo, os setores de inteligência da Polícia Civil e também da Polícia Militar investigam a situação na tentativa de chegar aos autores das ameaças.
De acordo com as mensagens, publicadas em um perfil fake, a escola seria alvo de um atentado em breve. Teve até pessoas que frequentam a escola sendo ameaçadas via mensagem privada na rede social.
Na sexta-feira, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou nota falando sobre o acionamento da Segurança Pública para apurar o caso, garantindo a presença permanente de uma guarnição da PM no local.
"A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que já acionou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para a apuração e identificação dos responsáveis pelas ameaças feitas, por meio de rede social, a alunos e servidores da Escola Estadual Eunice Campos, localizada no Benedito Bentes, em Maceió", diz trecho da nota.