Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia

Acusados de torturar, matar e tentar ocultar corpo de empresário isentam jovem do crime

"Genro" foi ouvido para esclarecimentos e liberado logo em seguida, comprovado que ele havia sido um "inocente útil"

Imagem de destaque da notícia

As investigações da morte de empresário Gilmar Alencar tomaram novos rumos neste começo de semana. Isto porque em depoimento o dono do lava-jato que foi preso acusado do crime inocentou o namorado de sua enteada. Ele disse à Polícia Civil que o jovem não sabia da trama criminosa. O crime aconteceu na quarta-feira passada (24), quando Gilmário foi ao estabelecimento para receber o dinheiro que havia emprestado, e os acusados foram presos na sexta-feira (26).

"De acordo com o que o acusado informou, ele e os funcionários teriam torturado e assassinado por estrangulamento o dono da funerária dentro do lava-jato, ele levou a caminhonete da vítima, uma Hilux, até o posto de combustíveis em Arapiraca (onde o veículo foi abandonado) e, em seguida, ligou para o rapaz pedindo que este fosse buscá-lo, mas não informou o que havia ocorrido. O jovem teria ido até o posto, deu carona ao empresário e deixou-o no lava-jato. De lá, o acusado e os dois funcionários levaram o corpo da vítima à zona rural de Olho d'Água das Flores, onde ele foi queimado", explica um policial que pediu para não ser identificado.

A versão bate com a do 'genro' do acusado, que afirmava veementemente que não havia participado nem sabia da trama.

De acordo com o delegado Gustavo Xavier, da Divisão Especial de Investigações e Capturas, os acusados simularam um sequestro do dono da funerária, Gilmário Alencar, para, além de não pagar a dívida, ainda tirar dinheiro da família do empresário.

Quando os policiais foram em busca dos acusados, um dos funcionários do lava-jato abriu fogo contra a polícia, que revidou e ele acabou morto. O outro empregado, o dono do lava-jato, identificado como Henrique, e o 'genro' dele foram levados para a delegacia. O rapaz foi liberado e os outros dois continuam preso.


Tonel onde o corpo de Gilmário foi incinerado


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis