Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia

BPA flagra 15 mil metros quadrados de área desmatada em Maceió

Na operação, três pássaros da espécie sibite foram apreendidos em Marechal Deodoro; ninguém foi preso

Operação do BPA ocorreu na sexta-feira (17) e sábado (18)
Operação do BPA ocorreu na sexta-feira (17) e sábado (18)

Uma área de aproximadamente 15 mil metros quadrados desmatada foi flagrada, pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), durante operação realizada entre sexta-feira (17) e sábado (18), no bairro Riacho Doce, em Maceió. O local foi encontrado após denúncia.

No primeiro caso, onde foi encontrado supressão irregular de vegetação nativa, ninguém foi encontrado no local. Na mesma operação, já em Marechal Deodoro, três pássaros da espécie sibite foram apreendidos.

Mantidos em cativeiro, os animais foram resgatados e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Terceira ocorrência

Após denúncia, os militares do BPA averiguaram uma possível supressão de espécimes centenárias de árvores. O denunciante informou à polícia que dois homens teriam entrado em sua propriedade, no município de Pilar, e cortaram jaqueiras que teriam mais de 100 anos.

"As guarnições conseguiram localizar o veículo, que estava juntamente com o material, objeto do crime, na Massagueira, em Marechal Deodoro. Diante da constatação, os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes para devido registro da ocorrência, diante o que prevê o artigo 49 da Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais): 'destruir ou danificar vegetação (ornamental) em propriedades alheias'", informou a polícia.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis