Estado

O que pode causar o bloqueio temporário ou permanente no WhatsApp?

App tem tecnologias que identificam comportamentos duvidosos, envio de spam ou qualquer outra atividade que coloque em risco a segurança das pessoas que usam o mensageiro

Por G1 em 17/03/2023 às 10:30:43

WhatsApp tem tecnologias que identificam comportamentos duvidosos

Uma conta pode ser banida pelo WhatsApp de forma permanente ou temporária se o usuário não seguir as diretrizes envolvendo o uso responsável do app.

O mensageiro possui tecnologias que identificam comportamentos duvidosos, envio de spam, aplicação de golpes ou qualquer outra atividade que coloque em risco a segurança das pessoas que usam o serviço.

Motivos

Uma das principais causas do bloqueio temporário é o uso de versões não oficiais e modificadas do WhatsApp, como as ferramentas "WhatsApp Plus" e "WhatsApp GB".

Os aplicativos não oficiais colocam em risco a privacidade, segurança e proteção. Por conta disso, o WhatsApp não garante que os apps de terceiros usem criptografia de ponta a ponta e que as mensagens e dados, como localização ou arquivos compartilhados, permanecerão privados e seguros.

Quem utiliza esses apps desenvolvidos por terceiros corre o risco de violar termos de serviço do mensageiro, pois são softwares que podem modificar a estrutura do app.

Caso encontre alguma versão do app que prometa recursos sem constar no aplicativo original, evite o uso e o download.

O WhatsApp recomenda salvar o histórico de conversas antes de mudar de aplicativo.

Fazer extração de dados, que coleta dados de maneira automatizada, para qualquer fim proibido, configura uma violação das normas do app e pode provocar o bloqueio da conta.

Banido temporariamente

Com a conta banida temporariamente, o mensageiro exibe um cronômetro com o tempo restante até a liberação da conta e o aviso "Você está temporariamente banido do WhatsApp porque você pode ter violado nossos Termos de Serviço".

Ao terminar a restrição, basta abrir a versão oficial do mensageiro no celular e fazer o login com seu número de telefone.

Após validar o acesso, já é possível retomar as conversas.

A conta pode ser banida mais que uma vez, se a atividade continuar violando as regras.

Banido permanentemente

Quando o usuário tentar acessar o WhatsApp e aparecer a mensagem "Esta conta está impedida de usar o WhatsApp" indica que está expulso permanentemente.

O banimento permanente acontece ao violar os "Termos de Serviço" ou as "Políticas de Privacidade".

O mensageiro faz uma análise da atividade da conta e pode cancelar o banimento e permitir o retorno da conta.

Caso o banimento da sua conta tenha sido cancelado, será necessário confirmar seu número de telefone no WhatsApp novamente.

Se a conta for excluída por engano, é possível recuperar a conta. Será necessário entrar em contato com o mensageiro pelo e-mail ([email protected]) para relatar detalhes sobre o problema ou toque em "Solicitar análise".

Um código de confirmação de seis dígitos enviado por SMS terá que ser inserido na solicitação de análise.

Comunicar erro
Estado 02

Comentários