Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia

Pastor assassinado respondia por homicídio qualificado e estelionato

Alisson Anderson Gonçalves Lins também foi processado por corrupção ativa; o caso está sendo investigado pela Polícia Civil

Alisson liderava cultos na igreja Assembleia de Deus Brasas Vivas, em Maceió
Alisson liderava cultos na igreja Assembleia de Deus Brasas Vivas, em Maceió

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou as investigações sobre o assassinato de Alisson Anderson Gonçalves Lins, ocorrido nesta quarta-feira (15), no bairro Ponta Grossa, em Maceió. A vítima atuava como pastor evangélico e responde pelo crime de homicídio qualificado, ocorrido em abril de 2014, além de ter sido autuado por estelionato e corrupção ativa .

Alisson foi denunciado pelo assassinato de Wanderson Kleyson Batista Lopes, no bairro Santo Amaro, após uma discussão. O motivo: Wanderson trabalhava vendendo drogas para o pastor, mas houve um desentendimento entre eles.

Depoimentos à época detalharam "Que realmente 'BRUNO' e seu amigo 'ALISSON' foram que assassinaram a pessoa de Wanderson Kleyson Batista Lopes, na data de 06 de abril de 2014, no bairro Santo Amaro."

O crime está sendo investigado pela delegada Rosimeire Vieira, da DHPP, que iniciou os trabalhos. A vítima já havia procurado a polícia para registrar um Boletim de Ocorrência após receber ameaça de morte.

Em postagem nas redes sociais, o deputado federal Alfredo Gaspar disse lamentar profundamente a morte de Alisson, que trabalhou voluntariamente durante a sua campanha. O ex-secretário da Segurança Pública de Alagoas disse, ainda, que vai cobrar a elucidação do crime.

Alisson liderava cultos na igreja Assembleia de Deus Brasas Vivas e fazia sucesso nas redes sociais, com mensagens motivacionais direcionadas aos fiéis. Ele foi atingido por sete tiros quando saía de casa na Ponta Grossa, após ser surpreendido por criminosos que atingiram o carro. Ele tentou correr e acabou baleado.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis