Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Política

Primeira-dama prestigia lançamento da Ouvidoria da Casa da Mulher

A solenidade que oficializou a criação da novidade ocorreu em uma data simbólica, no Dia Internacional da Mulher

Marina Candia esteve na Casa da Mulher e destacou a importância do espaço para acolhimento das mulheres. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió
Marina Candia esteve na Casa da Mulher e destacou a importância do espaço para acolhimento das mulheres. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

Uma nova ferramenta para recepcionar as demandas do público feminino foi criada pela rede de acolhimento de mulheres, que também conta com a participação da Prefeitura de Maceió. A Ouvidoria da Mulher foi lançada nessa quarta-feira (8) para reforçar serviços oferecidos pela Casa da Mulher Alagoana.

A solenidade que oficializou a criação da novidade ocorreu em uma data simbólica, no Dia Internacional da Mulher, e foi prestigiada pela primeira-dama de Maceió, Marina Candia, e pela coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, Ana Paula Mendes.

"É um prazer representar a Prefeitura de Maceió neste lançamento da Ouvidoria da Casa da Mulher Alagoana. Estamos ofertando neste espaço de acolhimento vários tipos de ações para despertar, primeiramente, a autoestima das mulheres com massagens, serviços de cabeleireiro e também inscrições para CNH Social para as vítimas de violência e o cadastro para habitações. Também disponibilizamos laqueadura e colocação do DIU no serviço de saúde", destacou a primeira-dama.

Marina Candia parabenizou o Poder Judiciário de Alagoas por abrir mais um canal para receber reclamações ou denúncias de violação de direitos das mulheres no estado. De acordo com o Tribunal de Justiça (TJ), a Ouvidoria da Mulher é um recurso disponível para garantir voz ao público feminino, sendo uma porta para o acolhimento a quem mais precisa de proteção.

A Casa da Mulher Alagoana promove um atendimento humanizado de mulheres vítimas de violência de Alagoas e funciona 24 horas, todos os dias da semana e fica localizada ao lado da Praça Sinimbu, no Centro de Maceió. A Ouvidoria contará com atendimento presencial e também pelo e-mail [email protected].


Assessoria Secom

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis