Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE

Trio é preso suspeito de sequestrar e extorquir mulher grávida e filha de 4 anos no bairro do Janga

Os criminosos levaram as vítimas para um cativeiro no bairro de Peixinhos, em Olinda

Os criminosos levaram as vítimas para um cativeiro no bairro de Peixinhos, em Olinda - Foto: Divulgação/PCPE
Os criminosos levaram as vítimas para um cativeiro no bairro de Peixinhos, em Olinda - Foto: Divulgação/PCPE

Dois homens e uma mulher foram presos suspeitos de sequestrar e extorquir uma mulher grávida e sua filha de 4 anos, no bairro do Janga, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

O crime aconteceu na última quinta-feira, 9 de março, e a prisão ocorreu no dia seguinte. O caso foi detalhado na manhã desta segunda-feira (13), pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).

Segundo o delegado e gestor do Grupo de Operações Especiais (GOE), Ivaldo Pereira, a mulher e a criança saiam da residência em que moram, no Janga, em um carro de luxo, quando foram abordadas por dois homens. Um dele estava armado.

"Um deles assumiu a direção, e o outro ficou no banco traseiro com as vítimas. Ele começou a realizar transações por meio dos aplicativos bancários", informou o delegado.

Os criminosos levaram as vítimas para um cativeiro no bairro de Peixinhos, em Olinda, enquanto familiares eram extorquidos. Com a ação, a dupla conseguiu aproximadamente R$ 17 mil e liberou mulher e criança por volta das 16h.

"Nós tivemos conhecimento do sequestro por volta das 13h, e passamos a realizar diligências. Na manhã do dia seguinte, conseguimos identificar o primeiro indivíduo. Verificamos que ele tinha marcado um encontro com o segundo indivíduo em um supermercado em Olinda", disse Ivaldo Pereira.

Os agentes criaram um cerco e conseguiram prender os dois homens e a mulher de um deles, que também estava no local. De acordo com o delegado, um dos suspeitos tinha conhecimento da área do crime e fez o papel de piloto. O segundo ficou responsável por realizar as transações bancárias, enquanto a mulher recebia o Pix com os valores obtidos com o crime.

Com um dos criminosos, os policias encontraram uma arma e R$ 2.700 em espécie. "Conseguimos bloquear, nas contas dos suspeitos, praticamente o dinheiro todo. A vítima não teve prejuízo", afirmou o delegado.

A polícia resgatou o dinheiro extorquido pelos criminosos. Foto: Divulgação/PCPE

Os dois homens possuem antecedentes por roubo e homicídio. O trio foi autuado por extorsão mediante sequestro qualificada, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Eles foram encaminhados para a delegacia e passaram por audiência de custódia. A dupla teve a prisão preventiva decretada, já a mulher foi liberada.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis