Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Maceió

Criança está hospitalizada após receber descarga elétrica por tocar em poste de iluminação, em Maceió

Imagem de destaque da notícia

Uma criança de três anos de idade ficou gravemente ferida depois de receber uma descarga de energia elétrica ao tocar num poste de iluminação pública instalado pela Prefeitura de Maceió na Grota do Pau d'Arco, no bairro de Jacintinho, na noite desse domingo, 12. O menino de iniciais A.M. foi socorrido com vida e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do mesmo bairro.

O pai da criança, o auxiliar de veterinária Yuri da Silva, disse em entrevista ao repórter Williamis Tavares, da TV Pajuçara, que a vítima estava jogando bola próxima ao poste e tocou na estrutura para possivelmente se apoiar. Nesse momento, o menino sofreu o choque e ficou com o corpo "preso" ao poste.

Ao perceber a situação do filho, Yuri tentou tirá-lo de perto do poste, porém disse que também recebeu a descarga elétrica, fazendo com que fosse arremessado para longe. Na sequência, o pai conseguiu tirar a criança do local e ela já estaria desacordada.

O menino foi levado às pressas para a UPA do Jacintinho, onde ainda está internado sob os cuidados da equipe médica. Segundo o pai, ele está sendo acompanhado pela avó.

O TNH1 procurou a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), responsável pela unidade, para saber o estado de saúde da vítima e a reportagem vai ser atualizada em breve com a resposta sobre o quadro clínico.

A reportagem também entrou em contato com a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) e aguarda o posicionamento do órgão.

Denúncia de moradores - Em contato com a equipe da TV Pajuçara, os moradores da Grota do Pau d'Arco disseram que outras crianças já sofreram descarga elétrica no mesmo poste, que teria sido instalado recentemente numa ação da Prefeitura de Maceió.

Ainda de acordo com eles, uma equipe da Sima esteve na grota nesta segunda-feira, 13, no horário da manhã, para realizar a manutenção da estrutura com energia.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis