Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Política

Paulo convoca coletiva e deve anunciar saída de Santoro da Sefaz

Renata dos Santos, atual secretária de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag), deve assumir o cargo

Paulo Dantas anuncia mudanças no governo, durante coletiva nesta segunda-feira (13)
Paulo Dantas anuncia mudanças no governo, durante coletiva nesta segunda-feira (13)

O governador Paulo Dantas (MDB) deve anunciar, nesta segunda-feira (13), durante entrevista coletiva que acontece às 8h, no Palácio República dos Palmares, o nome da secretária de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag), Renata dos Santos, como a nova titular da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) no lugar do atual secretário, George Santoro.

Amiga de Santoro, Renata assumiu a Seplag em maio de 2022, no primeiro governo de Paulo Dantas. Após a reeleição do governador, ela assumiu a coordenação da equipe de transição do governo e foi a coordenadora, também, da Lei Delegada que promoveu mudanças na estrutura do governo.

Antes da Seplag, Renata foi a Secretária Especial do Tesouro Estadual da Sefaz-AL, cargo que ocupou a convite de George Santoro. O secretário da Fazenda deve assumir a Secretaria Executiva do Ministério dos Transportes, a convite do ministro e ex-governador de Alagoas Renan Filho, de quem foi secretário por mais de 7 anos em Alagoas.

Com a saída de Renata dos Santos da Seplag, a pasta deverá ser comandada pelo secretário Especial de Planejamento e Orçamento do próprio órgão, Gabriel Albino Ponciano Nepomuceno. Gabriel também assumiu a Secretaria Especial junto com Renata, a convite de Paulo Dantas, em maio do ano passado.

As mudanças foram confirmadas pelo governador na sexta-feira (10), após mais uma conversa com George Santoro. A escolha de Renata foi considera a mais "natural", pela proximidade dela com o governador e pela capacidade técnica já demonstrada, tanto na Sefaz quanto na Seplag. As informações são do Blog do Edivaldo Júnior.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis