Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alemanha

Vídeo mostra momento em que homem dispara contra centro de Testemunhas de Jeová na Alemanha; veja

Imagem de destaque da notícia

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que um homem mata sete pessoas a tiros em um centro das Testemunhas de Jeová, e depois cometeu suicídio após a polícia entrar no local. Segundo a o canal de notícias por assinatura americano ‘CNBC’, o registro é de um jovem que mora nos arredores do prédio atingido. “Ouvi muitos tiros, então fui até a janela para ver o que estava acontecendo. Eu vi um homem disparando uma arma de fogo”, contou Gregor Miesbach ao jornal espanhol ‘El País’. “Ao aumentar o zoom com meu celular, percebi que alguém estava atirando nas Testemunhas de Jeová. Eu estava prestes a chamar a polícia, quando centenas de carros apareceram, isolaram a área e entraram no prédio”, relatou. O atentado aconteceu na noite de quinta-feira, 9, em Hamburgo, na Alemanha. Identificado como Phillip F., de 35 anos, era um ex-membro das Testemunhas de Jeová, segundo um comandante da polícia em entrevista à imprensa local.

De acordo com a fonte, o atirador havia abandonado a comunidade há 18 meses, “aparentemente não em bons términos”. As vítimas fatais foram quatro homens e duas mulheres, de 33 e 60 anos, e um bebê. Oito pessoas também ficaram feridas, incluindo uma grávida de sete meses que perdeu a criança. “O autor fugiu para o primeiro andar do edifício, onde os membros da comunidade estavam reunidos para orações, e se matou”, declarou à imprensa o ministro do Interior da cidade-estado de Hamburgo, Andy Grote. A chegada rápida das forças de segurança, que interromperam o massacre, evitou um número de vítimas ainda maior, segundo o governo local. A motivação do atirador é desconhecida, mas no momento o Ministério Público de Hamburgo “não vê indícios de contexto terrorista por trás do massacre”.

As autoridades não descartam a possibilidade de que o agressor poderia sofrer de distúrbios psiquiátricos. O homem, que não tinha antecedentes criminais, “alimentava uma raiva contra os membros de congregações religiosas, em particular contra as Testemunhas de Jeová”, explicou a polícia. Segundo o site desta organização na Alemanha, existem 175.000 testemunhas de Jeová no país, 3.800 delas em Hamburgo. A instituição foi fundada no século XIX nos Estados Unidos. Seus membros se consideram herdeiros do cristianismo primitivo. O status da organização varia de país para país: consta entre as “grandes” religiões na Áustria e na Alemanha, é listada como um “culto reconhecido” na Dinamarca e como uma “denominação religiosa” na Itália. Na França, muitos ramos locais têm o status de “associação de culto”, mas o movimento é regularmente acusado de tendência sectária. O chefe do governo alemão, Olaf Scholz, denunciou um “ato brutal de violência”. A comunidade das Testemunhas de Jeová disse estar “profundamente triste com o terrível massacre”.

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis