Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança

Ex-subsecretária de Segurança do DF diz que órgão agiu corretamente

Imagem de destaque da notícia

A ex-subsecretária de Inteligência da Segurança do Distrito Federal disse nessa quinta-feira (9) que o órgão agiu corretamente nos ataques do dia 8 de janeiro em Brasília. Ela falou à CPI dos atos antidemocráticos na Câmara Legislativa do DF.

No depoimento, a ex-subsecretária Marília Ferreira Alencar disse que a Inteligência da Segurança do DF não fracassou e que cumpriu o seu papel, repassando a todos os órgãos envolvidos as informações recebidas.

A ex-subsecretária destacou, também, o relatório de Ricardo Capelli. Ele foi foi indicado pelo presidente Lula, ainda no dia 8 de janeiro, como Interventor na Segurança Pública do DF. No documento ele avaliou a atuação da Inteligência do DF, segundo Marília.

Sobre a operação da Polícia do Distrito Federal no dia 8 de janeiro, a ex-subsecretária disse que a Inteligência não teve acesso ao plano operacional. E que é preciso apurar o quantitativo da tropa definido pro dia, de acordo com o público, a presença efetiva dos policiais e o posicionamento estratégico deles.

Marília Alencar acha difícil que o policiamento tivesse a intenção de colaborar com os atos de vandalismo.

Segurança Brasília 09/03/2023 - 20:59 Roberto Piza / Alessandra Esteves Oussama El Ghaouri - Repórter Rádio Nacional CPI Câmara Legislativa DF Inteligência segurança quinta-feira, 9 Março, 2023 - 20:59 1:42

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis