Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

POLÍTICA

Cabo Bebeto critica prisão de vítimas de assalto: "O cidadão que mata ladrão deve ter 100 anos de perdão"

Cabo Bebeto / Foto: Ascom ALE
Cabo Bebeto / Foto: Ascom ALE

O caso do assalto ocorrido na cidade de Rio Largo, que culminou com a morte de um assaltante e a prisão e indiciamento das vítimas que revidaram à agressão, foi repercutido pelo deputado estadual Cabo Bebeto (PL), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), desta quarta-feira, 08.

Em seu pronunciamento o deputado destacou que não conhece os envolvidos, e relatou que duas pessoas que estavam na residência invadida foram presas e outras 10 indiciadas, pela morte do assaltante. Diante do desfecho, Cabo Bebeto acrescentou que o ocorrido "é reflexo de uma sociedade que não aguenta mais crimes".

O parlamentar acrescentou, ainda, que atualmente estão acontecendo invasões a fazendas e propriedades rurais. "No entanto, a população pede o apoio à polícia, que só pode ir se houver ordem judicial, restando aos fazendeiros deixar que seu patrimônio seja destruído ou tomar uma atitude de reação, já que o Estado não pode, no momento que é solicitado, intervir".

Cabo Bebeto foi enfático ao observar que, "se o presidente Lula acha que é legal roubar um celular ou invadir uma propriedade, a sociedade está mostrando que não aguenta mais isso".

Quanto ao caso de Rio Largo, o parlamentar reiterou que se as pessoas envolvidas tiverem bons antecedentes, podem contar com ele, que ajudará inclusive a pagar advogados. "O cidadão que mata ladrão, deve ter 100 anos de perdão", concluiu.

Bolsa Conclusão

Ainda na sessão, Cabo Bebeto cobrou ao governo do Estado o pagamento da Bolsa Conclusão aos estudantes da rede pública de ensino. "Desde janeiro os estudantes aguardam o pagamento, mas o Governo só pagou um número limitado de cinco mil alunos e deixou os outros de fora".

"Além de ser um direito, muitos estão precisando desse recurso para pagar algum curso ou ajudar a família", disse Cabo Bebeto.


Ascom Cabo Bebeto

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis