Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

POLÍTICA

Sessão na Câmara é marcada por homenagens pelo Dia das Mulheres

Comando dos trabalhos ficou sob a responsabilidade de três vereadoras

Sessão na Câmara é marcada por homenagens pelo Dia Internacional das Mulheres
Sessão na Câmara é marcada por homenagens pelo Dia Internacional das Mulheres

No Dia Internacional das Mulheres, a sessão ordinária desta quarta-feira (08), da Câmara Municipal, foi marcada por homenagens à bancada feminina e às servidoras da Casa. Até o comando dos trabalhos ficou sob a responsabilidade de três vereadoras.

As mulheres parlamentares ouviram palavras de carinho e de congratulações nos inúmeros pronunciamentos feitos na tribuna.

Um deles foi do próprio presidente da Mesa Diretora do Legislativo Municipal, vereador Galba Netto (MDB). Ele fez questão de discursar no momento inicial da sessão e aproveitou a oportunidade para parabenizar as colegas pela data comemorativa.

"Esta é uma manhã festiva por ter aqui na Câmara uma representatividade tão importante. As mulheres da bancada fazem com que a causas femininas sejam muito bem defendidas. Hoje é um dia muito simbólico para todos nós. Que esta data tão especial seja sempre lembrada por todos os homens e, sobretudo, pela classe que lutou e ainda luta tanto pela conquista de direitos", destacou Galba Netto.

O líder do MDB, vereador Chico Filho, defendeu um maior número de representantes femininas nas casas legislativas. "As mulheres têm um olhar diferente e os homens sabem disso. Que as mulheres continuem trabalhando, na persistência, pelo reconhecimento que merecem".

As felicitações ainda foram mencionadas pelos vereadores Leonardo Dias (PL), Fernando Hollanda (MDB), Samyr Malta (PSD), Brivaldo Marques (MDB) e Marcelo Palmeira (Podemos).

Sessão na Câmara é marcada por homenagens pelo Dia Internacional das Mulheres - Foto: Marcos Rodrigues

Relacionadas:

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Olivia Tenório (MDB), pediu respeito e não somente os parabéns neste dia especial. Ela classificou a data como um momento de resistência e de luta.

"Dia de relembrar todas as nossas conquistas e de tudo o que ainda precisamos fazer. Luta para ter os direitos mantidos, pela vida, contra o feminicídio, que assola o nosso país. Enquanto eu respirar, vou lutar por melhorias das mulheres", frisou.

Já a primeira vice-presidente da Câmara, Silvania Barbosa (MDB), que comandou a sessão desta quarta-feira, agradeceu as palavras dos homens da Casa e elogiou as colegas de Parlamento.

"Elas fazem toda a diferença. Sinto-me satisfeita, feliz e representada nesta Casa pelas minhas amigas de bancada", disse a parlamentar.

A vereadora Teca Nelma (PSD), que completa a composição feminina nesta Legislatura, não compareceu à sessão por força de uma licença de 10 dias, solicitada para tratamento de saúde.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis