A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas realizam nesta quarta-feira (8) uma operação de combate à violência contra a Mulher em Maceió e interior de Estado.
As equipes do órgão visitam endereços de 24 denúncias da capital e outras 14 em Marechal Deodoro, Satuba, Paripueira, Pilar, Santa Luzia do Norte, Arapiraca, Craíbas e Limoeiro de Anadia.
As denúncias que serão verificadas pela SSP foram efetuadas pelo 181.
Em Arapiraca foram realizadas palestras, ações de panfletagem e durante uma das atividades em Craíbas, uma mulher procurou a guarnição da Patrulha Maria da Penha e entrou com o pedido de medida protetiva. Ela foi encaminhada à Defensoria Pública de Arapiraca para dar entrada no pedido e assim começar a ser assistida pelas guarnições da Patrulha Maria da Penha de Arapiraca.
A comandante da Patrulha Maria da Penha, tenente-coronel Danielli Assunção destacou a importância da ação integrada com o 181, que reforça o trabalho que já é realizado pelos militares da Patrulha, dando prioridade também nas ações preventivas e de conscientização.
"É uma grande alegria estarmos juntos com o 181 fazendo uma busca ativa. Sabemos que a violência doméstica é democrática e invade diversos lares. Mas queremos dizer às mulheres que se encontram em situação de ameaça que nós estamos presentes nas ruas para salvá-las", afirmou.
O 181 é uma ferramenta muito importante para a Segurança Pública no combate a diversos crimes e também pode ser acionado em casos de violência doméstica.
As ligações são gratuitas e o anonimato é garantido. Quem quiser, pode também realizar o download do aplicativo Disque Denúncia 181 Alagoas na Google Play Store e enviar as informações. O sigilo também é garantido.
*Com assessoria