Dezenas de pessoas foram indiciadas, sendo duas presas pela Polícia Civil (PC), após um caso brutal de linchamento ocorrido em 05 de fevereiro deste ano, no município de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. Um rapaz foi espancado até a morte, por moradores da região, após atirar em duas pessoas dentro de uma casa.
Segundo o delegado Igor Diego, coordenador da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), dois homens identificados como Gleison Silva de Souza e Alessandro chegaram ao local, em uma motocicleta. Um deles - Gleison - desceu, entrou na casa com o objetivo de praticar um assalto, efetuou diversos disparos de arma de fogo e atingiu duas vítimas. O comparsa ficou na moto, à sua espera.
As pessoas que estavam dentro do imóvel, por sua vez, revidaram à agressão, e o autor dos tiros foi agredido pela população, no meio da rua, até a morte. Já o outro conseguiu fugir da ação.
"Este caso ficou conhecido como 'o linchamento de Rio Largo'. A polícia concluiu as investigações e indiciou todas as pessoas que agrediram este indivíduo. Isso porque, em que pese eles estarem em uma situação de legítima defesa, eles se excederam no ato, uma vez que, mesmo sem poder oferecer mais nenhuma resistência, os moradores continuaram a espancar o homem de forma cruel, e este veio a óbito", relatou o delegado, com base nas imagens obtidas pela polícia.
Igor acrescentou que foram expedidos mandados de prisão pela 3º Vara Criminal de Rio Largo e, até o momento, duas pessoas foram presas nesta quarta-feira (08), em cumprimento às decisões judiciais. As demais estão foragidas, mas a polícia segue em diligências para prender todos os envolvidos no caso.