A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apreendeu, na manhã deste sábado (4), um adolescente de 17 anos, suspeito assassinado a jovem Anna Célia Rodrigues dos Santos, 20 anos, no dia 5 de fevereiro deste ano, na Avenida Tancredo Neves, Residencial Vale Bentes I, Benedito Bentes, Maceió/AL.
Ana Cecília executada com seis tiros à queima-roupa, depois de retornar para casa, após um dia de trabalho nas prévias carnavalescas na orla de Maceió. À época, uma câmera de segurança flagrou o mostram o momento que o suspeito se aproximou e disparou contra a jovem, que conversava com um grupo de pessoas. A vítima, mesmo ferida, ainda tentou correr para escapar dos disparos, mas caiu no chão e foi alvejada pelos disparos.
As investigações desse caso foram presididas pelo delegado Rodrigo Sarmento, também integrante da Delegacia de Homicídios da Capital. Na ação de hoje, a equipe comandada pela delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP, conseguiu localizar e aprender o adolescente no Conjunto Joaquim Leão, no bairro Vergel do Lago. De acordo com o relato policial, o adolescente estava escondido na casa de um amigo que já tem passagem pela polícia.
A operação também contou com o apoio de policiais da Dnarc, Oplit, Força Tarefa e Grupamento Aéreo da SSP. Durante a ação policial, os agentes encontraram um revólver calibre 38 e cinco munições.
Emergência 190,com Ascom PC-AL