Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia

Defesa diz que piloto de Jet Ski não fugiu, prestou socorro às vítimas e não estava alcoolizado

Cortesia ao TNH1
Cortesia ao TNH1

Cerca de 48 horas depois, a defesa do suspeito de pilotar a moto aquática Jet Ski, envolvido na colisão com um barco que deixou duas pessoas mortas e uma ferida na Lagoa Mundaú, se pronunciou pela primeira vez depois do acidente. Ela afirmou que o condutor não fugiu do local e chegou a prestar socorro às vítimas, como também destacou que ele não ingeriu bebida alcoolica antes da batida. O piloto do Jet Ski ainda não se apresentou à polícia.

O advogado Thiago Marques Luz comunicou à reportagem que o cliente está à disposição das autoridades que averiguam o acidente na lagoa e deu detalhes da versão do condutor. Segundo ele, após a colisão frontal, o piloto também ficou ferido e mesmo assim prestou assistência às três pessoas na embarcação. Apenas depois, o homem procurou uma unidade de saúde para cuidar das próprias lesões.

"A defesa e o condutor do Jet Ski prestam solidariedade aos familiares das pessoas envolvidas na colisão entre as embarcações, e ressalta que o condutor do Jet Ski está à disposição das autoridades policial e marítima para prestar todo e qualquer esclarecimento acerca dos fatos", iniciou.

"Nesta oportunidade, é necessário que se diga que após a colisão entre as embarcações, o condutor do Jet Ski, mesmo ferido, prestou pronto e imediato socorro às pessoas envolvidas na colisão, ou seja, não fugiu do local. Na realidade, após o socorro das pessoas, que foram colocadas em uma embarcação com a ajuda do condutor do Jet Ski, o mesmo também precisou de atendimento médico, razão pela qual se deslocou até uma unidade hospitalar, foi submetido a exame médico e foi medicado", continuou.

Ainda segundo a defesa, o piloto da moto aquática buscou fazer um exame de sangue para comprovar que estava sóbrio. "Para comprovar que não havia ingerido bebida alcoólica, o condutor do Jet Ski se submeteu a exame de sangue".

Thiago Marques Luz também destacou que a defesa vai aguardar a conclusão da perícia para tratar sobre a dinâmica da colisão. "A defesa aguardará a conclusão das perícias para só então tratar do assunto com mais propriedade, até porque prejulgamentos indevidos não auxiliam em nada aos esclarecimentos dos fatos, só prejudicam".

Por fim, a defesa ressaltou que o condutor do Jet Ski está abalado e lamenta o ocorrido. Ele já foi identificado, mas ainda não se apresentou na delegacia.

Três vítimas e apenas uma sobrevivente - Duas pessoas que estavam na embarcação atingida pelo Jet Ski morreram no último sábado (25), no Hospital Geral do Estado. José Cícero da Silva, de 47 anos, morreu em consequência da gravidade dos ferimentos. Zé Ciço, como era conhecido, era piloto de embarcações e funcionário do Bar do Joel, onde levava os clientes da margem até o restaurante, que fica situado na Ilha de Santa Rita.

No mesmo dia, chegou a notícia de que a segunda vítima, Benedito dos Santos, também não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Ele chegou a passar por um procedimento cirúrgico no crânio, mas acabou não resistindo. Os dois eram funcionários do bar há cerca de 10 anos.

Já o comerciante Joel Albino, de 63 anos foi transferido do HGE para um hospital particular, na tarde de domingo (26). O trio estava em pescaria no momento da colisão, na tarde da última sexta (24).

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis