Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Justiça

Justiça torna réu sargento acusado de assassinar italiano no Francês

Imagem de destaque da notícia

A Justiça de Alagoas aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público Estadual e tornou réu o policial da reserva José Pereira da Costa, acusado de assassinar o empresário italiano Fabio Campagnola, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, no dia 03 de janeiro. A decisão é da juíza Fabíola Melo Feijão, da 1ª Vara Cível e Criminal/Inf. e Juventude de Marechal Deodoro.

Na decisão, a juíza diz que os autos apresentados na denúncia feita pelo órgão ministerial trazem todos os dados qualificadores contra José Pereira da Costa. Segundo Fabíola, foi apresentado o fato delituoso com todas as suas circunstâncias, além de apontar a classificação do ato criminoso e apresentar o rol de testemunhas.

Ainda na decisão, a juíza decidiu rejeitar a denúncia feita pelo MPE-AL contra Karla Kassiana Vanderley Warumby Cavalcanti, que é companheira do policial militar. Karla Cavalcanti, que chegou a ficar presa em regime fechado por mais de trinta dias, teve liberdade concedida pela Justiça alagoana no último dia 07 de fevereiro.

A juíza justificou a decisão de rejeitar a denúncia contra Karla Kassiana dizendo de que não houve nos autos qualquer prova que indique a participação da acusada no crime e tampouco a denúncia descreve de que forma ela teria participado da empreitada criminosa.

O caso - O assassinato em plena luz do dia de Fabio Campagnola, na Praia do Francês, mobilizou equipes da Polícia Civil e também militar no dia 3 de janeiro de 2023. Câmeras de segurança registraram o momento dos disparos e da briga entre Campagnola e o policial militar da reserva na frente do estabelecimento comercial, do qual, a vítima era dona.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis