Uma briga envolvendo integrantes de torcidas organizadas deixou vários passageiros de um ônibus, que fazia a linha Benedito Bentes/Trapiche, feridos na noite dessa quarta-feira (22). Um grupo de pessoas que estavam em um carro e uma moto cercou e invadiu o coletivo, iniciando uma confusão generalizada dentro do mesmo. O veículo teve os vidros quebrados e as portas danificadas pelos vândalos.
O fato - cuja causa é desconhecida - aconteceu no momento em que o ônibus passava pelo bairro da Serraria, em Maceió. O motorista foi obrigado a parar o veículo após ser cercado. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb), os atos de violência teriam sido praticados por integrantes de torcidas organizadas.
Na manhã desta quinta-feira (23), o sindicato se manifestou a respeito do caso, ressaltando a necessidade de reforço da segurança durante os dias de jogos de futebol em Alagoas.
"As empresas que realizam o transporte público em Maceió apoiam a prática de esportes e os clubes de futebol de Alagoas, mas reforçam que o poder público precisa oferecer segurança tanto para os passageiros como para os rodoviários, em especial durante os dias de jogos com possibilidade de confronto".
Ainda de acordo com o Sinturb, a Empresa Real Alagoas vai registrar um boletim de ocorrência para que o fato seja investigado e os responsáveis, punidos.
A categoria ainda reforça que, quando os ônibus são alvos de depredação, precisam ser retirados de circulação para passar por reparos, prejudicando a mobilidade urbana e o direito de ir e vir dos usuários do transporte coletivo.
O número de pessoas feridas e os prejuízos financeiros causados pelos danos ao ônibus, na noite dessa quarta-feira, não foram divulgados.