A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro estrelou uma campanha do PL — partido que abriga ela e seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro — contra o assédio no Carnaval. De camiseta cor-de-rosa, Michelle abre o vídeo com uma mensagem em que conscientiza as vítimas a procurarem ajuda. “O Carnaval é uma tradição do nosso país. É um momento esperado por muitos para se divertirem. Todos que gostam e desejam têm o direito de aproveitar a festa, mas não podemos nos esquecer que é preciso respeitar o espaço do outro. A segurança de todas as pessoas precisa se garantida. Se você for vítima de assédio, denuncie. Você não está só. Disque 190 para emergência e 180 para investigação”, disse. “Fique atento para o tema deste ano: minha fantasia não é um convite. Não é não”, finalizou a ex-primeira-dama.
A esposa de Bolsonaro tem ganhado cada vez mais destaque dentro do PL, que vislumbra um futuro político para ela. Na última quarta-feira, 15, Michelle virou presidente do PL Mulher e fez um discurso a favor da inclusão, tema que já defendeu durante os quatro anos em que morou no Palácio do Planalto. “Estou disposta a colaborar com o crescimento do PL Mulher, seguir na luta pela comunidade surda e agregar a pauta da mulher com acessibilidade”, disse Michelle, na ocasião. Recentemente, ela declarou que não tem a intenção de concorrer a nenhum cargo eletivo.
Recado da Presidente Nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro.
O carnaval chegou, momento de festa, alegria e RESPEITO também. Divirta-se com responsabilidade e segurança. Respeite o espaço do outro.
Bom carnaval! #Carnaval #PLMulher #PL22 #MichelleBolsonaro #respeito pic.twitter.com/lHRduAWAQL— Partido Liberal – PL 22 (@plnacional_) February 17, 2023
Fonte: Jovem Pan