Damião da Conceição, apontado pela Polícia Civil como integrante da facção criminosa Comando Vermelho, morreu em confronto com a Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (17), na cidade de Piranhas, Sertão de Alagoas. As investigações que levaram à localização do faccionado são resultado de mais uma ação da Gerência de Inteligência da Polícia Civil (Ginpol).
De acordo com o delegado Daniel Mayer, o trabalho para localizar Damião teve início após o assassinato de Josenilson Rodrigues, morto a tiros no último dia 15 na cidade de Inhapi. Damião é suspeito, juntamente com outro homem, de ter praticado o homicídio.
"As investigações do Ginpol com a Delegacia de Piranhas levaram ao local onde o Damião estava. Hoje, quando os militares da Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes) chegaram encontraram Damião na localidade conhecida como Fazendinha. Ele estava armado com um revólver e ameaçava a ex-mulher e o pai dele. Houve o confronto com a PM e ele morreu", relatou o delegado. Mayer acrescentou ainda que Damião respondia a cinco processos por extorsão, tráfico e homicídio.
O trabalho do Ginpol foi conduzido pelos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer.