Os primeiros procedimentos para investigar a morte de Izaías Ferreira Vasconcelos, de 20 anos, foram iniciados ainda na manhã desta quinta-feira (09) pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O jovem foi assassinado e teve o corpo descartado dentro de um contêiner de lixo no Mercado da Produção, no bairro Levada, em Maceió.
Conforme as primeiras informações, quando encontrado no contêiner, o corpo de Izaías Vasconcelos apresentava várias marcas de golpes de faca. A investigação está sendo comandada pela delegada Rebecca Cordeiro, da DHPP, que esteve no local. Izaías Ferreira Vasconcelos deixa uma companheira que está grávida, além de outros filhos de relacionamentos anteriores.
Pai atribui morte ao mundo das drogas
Izaías Vasconcelos era usuário de drogas e também já tinha sido preso por homicídio, além de tráfico de drogas. "Não tive como empatar, mas pelejei demais. Isso é o mundão, quem entra no mundão tende a acabar dessa forma", alertou o pai do jovem, acrescentando as muitas tentativas para tirar o filho do mundo das drogas. "Aconselhei muito para que ele saísse do mundo da droga. Eu investi nesse menino, mas infelizmente agora tenho que me acostumar com a ausência", disse o pai de Izaías, Ivo Vasconcelos, de 56 anos.
Ivo chegou ao local onde estava o corpo do jovem antes mesmo da Polícia Militar. Devastado, ele contou que estava em casa deitado quando foi avisado por um familiar que o corpo do filho caçula estava jogado numa caçamba de lixo. "O menino foi lá e me deu o recado de que tinham assassinado ele. Mataram como se fosse um animal peçonhento, não sabem que por trás existem um pai e uma mãe", lamentou.