Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Gustavo Pontes de Miranda: "Já encontrei alguns serviços com cinco meses de atraso"

Imagem de destaque da notícia

O secretário Gustavo Pontes de Miranda deixa claro que tem orgulho do trabalho que vem realizando na pasta de Saúde, desde o ano passado, quando assumiu:

- Nós conseguimos realizar mais de 4.600 procedimentos, já na gestão do governador Paulo Dantas, que estavam represados, em razão da pandemia. Foram, por exemplo, 28 reconstituições mamárias completas, de pacientes que se submeteram ao tratamento de câncer.

Frequentando nos últimos dias o centro do noticiário, em alguns veículos de comunicação local, ele reconhece as dificuldades vividas pelo governo do Estado e, particularmente, pela Secretaria de Saúde – com as cobranças públicas -, mas garante que quando assumiu o cargo já havia vários débitos:

- No caso específico do Hospital Chama, que eu venho acompanhando de perto, eram cinco meses em atraso, e nós vamos pagando como podemos. Já quitamos até o mês de julho, e até sábado devemos pagar o mês de agosto. Já foram sete pagamentos na minha gestão.

Qual o tamanho do débito da Sesau?

(Eu fiz esta pergunta a partir de uma informação que chegou ao blog: a dívida atingiria os R$ 500 milhões.)

O que disse o secretário Gustavo Pontes de Miranda?

- Nós estamos levantando esses valores, mas não chega a este montante. Creio que é menos da metade, mas ainda não temos esses números consolidados.

Ele explicou que os procedimentos realizados pelos prestadores de serviço precisam ser auditados:

- Nem tudo pode ser considerado dívida, ainda, porque aguardamos que vários desses procedimentos sejam auditados para que possam se tornar dívidas a serem pagas.

E finaliza:

- Apesar da queda da arrecadação vamos conseguindo realizar muita coisa e vamos avançar ainda mais.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis