Estado

Gustavo Pontes de Miranda: "Já encontrei alguns serviços com cinco meses de atraso"

Por Ricardo Mota / Cadaminuto em 09/02/2023 às 08:09:09

O secret√°rio Gustavo Pontes de Miranda deixa claro que tem orgulho do trabalho que vem realizando na pasta de Sa√ļde, desde o ano passado, quando assumiu:

- Nós conseguimos realizar mais de 4.600 procedimentos, j√° na gestão do governador Paulo Dantas, que estavam represados, em razão da pandemia. Foram, por exemplo, 28 reconstituições mam√°rias completas, de pacientes que se submeteram ao tratamento de c√Ęncer.

Frequentando nos √ļltimos dias o centro do notici√°rio, em alguns ve√≠culos de comunicação local, ele reconhece as dificuldades vividas pelo governo do Estado e, particularmente, pela Secretaria de Sa√ļde – com as cobranças p√ļblicas -, mas garante que quando assumiu o cargo j√° havia v√°rios débitos:

- No caso espec√≠fico do Hospital Chama, que eu venho acompanhando de perto, eram cinco meses em atraso, e nós vamos pagando como podemos. J√° quitamos até o m√™s de julho, e até s√°bado devemos pagar o m√™s de agosto. J√° foram sete pagamentos na minha gestão.

Qual o tamanho do débito da Sesau?

(Eu fiz esta pergunta a partir de uma informação que chegou ao blog: a d√≠vida atingiria os R$ 500 milhões.)

O que disse o secret√°rio Gustavo Pontes de Miranda?

- Nós estamos levantando esses valores, mas não chega a este montante. Creio que é menos da metade, mas ainda não temos esses n√ļmeros consolidados.

Ele explicou que os procedimentos realizados pelos prestadores de serviço precisam ser auditados:

- Nem tudo pode ser considerado dívida, ainda, porque aguardamos que vários desses procedimentos sejam auditados para que possam se tornar dívidas a serem pagas.

E finaliza:

- Apesar da queda da arrecadação vamos conseguindo realizar muita coisa e vamos avançar ainda mais.

Comunicar erro
Estado 02

Coment√°rios