Os dois suspeitos de assassinar Carlos da Silva, de 43 anos, que vivia em situação de rua e foi morto no dia 15 de novembro de 2022, nas imediações da Travessa São Vicente, no Jacintinho, são suspeitos de envolvimento na morte de Lucas Braz, um jovem de 26 anos, que foi executado com quatro tiros no último dia (20), nas proximidades da Praça da Macaxeira, crime que também aconteceu no mesmo bairro. A informação foi confirmada à reportagem do programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, pelo delegado Arthur César, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió.
De acordo com o delegado, um dos suspeitos já foi localizado e preso pela polícia e o outro segue foragido. Eles teriam envolvimento com o tráfico de drogas na região e estariam ligados a torcidas organizadas. "São criminosos altamente perigosos, inclusive eles estão envolvidos no homicídio de Lucas Braz, que ocorreu dias atrás, nas proximidades da praça da macaxeira, no Jacintinho. O assassinato de Lucas foi motivado por vingança, após brigas entre torcidas organizadas", explicou César.
Ainda segundo Arthur César, o homem em situação de rua foi morto após os dois homicidas suspeitarem de que a vítima atrapalhava o tráfico de drogas na região. "A motivação para o crime parte do fato da vítima ser morador de outro local e estar circulando pela área dos assassinos ou por supostos furtos que a vítima estaria praticando na região. Ambas as prováveis motivações atrapalhavam o tráfico de drogas empreendido pelos investigados", acrescentou o delegado.
Outro suspeito pela morte de Lucas Braz já foi preso pela polícia - Uma operação da Polícia Civil de Alagoas prendeu, na última terça-feira (24), um dos suspeitos de envolvimento na morte de Lucas Braz. Durante a operação, a PC-AL também apreendeu dois capacetes, que teriam sido usados pelos criminosos durante a prática do homicídio.