Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Maceió

Furto de energia deixou parte da orla às escuras nas prévias carnavalescas, denuncia Sima

Imagem de destaque da notícia

Ligações clandestinas de energia acarretaram sobrecarga na rede elétrica e deixaram parte da orla de Maceió às escuras durante este final de semana. De acordo com a Superintendência de Iluminação Pública de Maceió, a iluminação de alguns trechos esteve apagada devido às ligações clandestinas realizadas por ambulantes.

A titular da pasta, Camila Porciúncula, explicou que as ligações causaram sobrecarga na rede de energia. "Vendedores estão abrindo as caixas dos postes e instalando tomadas de forma clandestina, o que acarretou uma sobrecarga e gerou apagões em algumas localidades da orla", detalhou.

A superintendente também frisou os riscos à integridade física de quem faz a ligação clandestina. "A estrutura de iluminação é uma rede de certa forma complexa, planejada para ser manejada somente por profissionais. Quando uma pessoa que não tem essa expertise mexe nessas estruturas, ela coloca a vida dela e dos demais em risco", alertou a superintendente.

O vendedor ambulante que for flagrado com ligações clandestinas pode ser multado e até ter a licença de trabalho caçada pela Secretaria Municipal de Convívio e Segurança Comunitária (Semscs), responsável pelas fiscalizações.

"A iluminação fortalece a segurança e o convívio. Como já tem sido uma marca da gestão JHC, a Prefeitura tem cuidado com carinho e atenção para tantos as prévias quanto o Carnaval aconteçam da melhora forma na cidade", acrescentou.

*Com assessoria


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis