O linchamento de um homem na cidade de Rio Largo, neste domingo (5), pode terminar no indiciamento dos supostos agressores pelo crime de homicídio, de acordo com o delegado Igor Diego, que apura o caso. A autoridade policial informou que as imagens do caso mostram que não há situação de legítima defesa que justifique as agressões.
Segundo o apurado até o momento, o homem foi morto ao tentar assaltar pessoas em uma festa. Ele chegou na confraternização em uma motocicleta junto a um comparsa. No entanto, no local, havia diversos homens, que conseguiram desarmá-lo, momento em que ele levou um tiro. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
O delegado Igor Diego informou que a Polícia Civil trabalha para identificar as pessoas que participaram do linchamento. Ele, inclusive, pede que a população denuncie por meio do disque denúncia, no número 181.
Ainda de acordo com o delegado, a arma usada pelo criminoso morto não foi encontrada. Igor Diego explicou que a pessoa que for localizada com ela pode ser indiciada por porte ilegal de arma de fogo.