Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

valor

PGR denuncia mais 152 pessoas por envolvimento em atos golpistas


Ao todo, já foram denunciadas 653 pessoas, em seis levas de processos A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou mais 152 pessoas entre terça e quinta-feira por participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, que vandalizaram as sedes dos três Poderes em Brasília. Os denunciados estavam no acampamento em frente ao quartel general do Exército e seguem presos, segundo nota do Ministério Público Federal.

Ao todo, já foram denunciadas 653 pessoas, em seis levas de processos. O Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos abriu consulta nacional para que todos os procuradores da República possam contribuir com o trabalho de denúncia dos envolvidos. “A iniciativa foi adotada considerando a expectativa do volume de ações”, diz a nota.

Os acusados, segundo informação do MPF, responderão pelos crimes de associação criminosa e de incitar a animosidade entre as Forças Armadas contra os Poderes Constitucionais. Também é solicitado que os condenados sejam punidos com pagamento de indenização mínima, “ao menos em razão dos danos morais coletivos evidenciados pela prática dos crimes”.

As denúncias assinadas pelo subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos dizem que o acampamento em frente ao QG do Exército tinha “evidente estrutura a garantir perenidade, estabilidade e permanência” dos manifestantes que defendiam a tomada do poder.

Ato golpista de 8 de janeiro

Eraldo Peres/AP

Valor Invest

Valor

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!