Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Política

Após licença de Renan Filho, alagoano Fernando Farias assume como suplente; saiba quem é o empresário

Fernando Farias / Foto: Divulgação
Fernando Farias / Foto: Divulgação

Substituindo o senador Renan Filho que se licenciou para assumir um cargo como ministro dos Transportes, o alagoano e suplente Fernando Farias (MDB) tomou posse nesta quinta-feira (2). O Senado tem agora três novos senadores.

Ana Paula Lobato (PSB-MA) entrou no lugar de Flávio Dino (PSB-MA), que está no comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública; Augusta Brito (PT-CE) substitui Camilo Santana (PT-CE), convidado pelo presidente Lula para o Ministério da Educação; e Fernando Farias (MDB-AL) assume a vaga de Renan Filho (MDB-AL), novo ministro dos Transportes.

Em cerimônia na Presidência do Senado, os parlamentares prestaram compromisso e assinaram o termo de posse. Eles prometeram guardar a Constituição Federal e as leis do país; desempenhar fiel e lealmente o mandato conferido pelo povo; e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil.

O alagoano Fernando Farias é empresário, tem 70 anos, e nunca ocupou cargo político. Atua no ramo de produção de açúcar, álcool, aguardente e bioeletricidade, gerada a partir da moagem do bagaço de cana.

É um dos executivos do Grupo Carlos Lyra, com sede em Maceió, que possui cinco usinas produtoras nos estados de Alagoas, Goiás e São Paulo. Também é proprietário de um shopping center no município de Delmiro Gouveia, no sertão alagoano.

*com informações da Agência Senado

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis