Governo 01

Após licença de Renan Filho, alagoano Fernando Farias assume como suplente; saiba quem é o empresário

Por Henrique Dias em 03/02/2023 às 14:01:54

Fernando Farias / Foto: Divulgação

Substituindo o senador Renan Filho que se licenciou para assumir um cargo como ministro dos Transportes, o alagoano e suplente Fernando Farias (MDB) tomou posse nesta quinta-feira (2). O Senado tem agora três novos senadores.

Ana Paula Lobato (PSB-MA) entrou no lugar de Fl√°vio Dino (PSB-MA), que est√° no comando do Ministério da Justi√ßa e Seguran√ßa P√ļblica; Augusta Brito (PT-CE) substitui Camilo Santana (PT-CE), convidado pelo presidente Lula para o Ministério da Educa√ß√£o; e Fernando Farias (MDB-AL) assume a vaga de Renan Filho (MDB-AL), novo ministro dos Transportes.

Em cerimônia na Presid√™ncia do Senado, os parlamentares prestaram compromisso e assinaram o termo de posse. Eles prometeram guardar a Constitui√ß√£o Federal e as leis do pa√≠s; desempenhar fiel e lealmente o mandato conferido pelo povo; e sustentar a uni√£o, a integridade e a independ√™ncia do Brasil.

O alagoano Fernando Farias é empres√°rio, tem 70 anos, e nunca ocupou cargo pol√≠tico. Atua no ramo de produ√ß√£o de a√ß√ļcar, √°lcool, aguardente e bioeletricidade, gerada a partir da moagem do baga√ßo de cana.

É um dos executivos do Grupo Carlos Lyra, com sede em Maceió, que possui cinco usinas produtoras nos estados de Alagoas, Goi√°s e S√£o Paulo. Também é propriet√°rio de um shopping center no munic√≠pio de Delmiro Gouveia, no sert√£o alagoano.

*com informa√ß√Ķes da Ag√™ncia Senado

Comunicar erro
Governo 02

Coment√°rios