Armas capazes de furar blindagem, fuzis de longo alcance que poderiam derrubar um helicóptero e usados em países como Afeganistão e Iraque. Um arsenal com este poder de fogo foi apreendido nesta quinta-feira (2), durante operação da Polícia Federal em Alagoas, para aprofundar investigações sobre fraudes para obter posse e porte de arma.
Um especialista em armas ouvido pela Gazetaweb listou os modelos apreendidos pela PF. O primeiro modelo ele é uma carabina CT9, as outras duas são duas pistolas nove milímetros. Este calibre até anos atrás só era de uso permitido pelo Exército Brasileiro.
Em outra imagem, o especialista cita uma pistola TS9 e uma pistola inox, que é comumente chamada de cromada, mas segundo ele é inox, uma PT92. Todas as duas nove milímetros. De acordo com o especialista, esse calibre tem mais energia que o 380.Já em outra imagem, ele explica que está uma espingarda CBC military. Esta espingarda, segundo ele, tem um poder de fogo muito grande. No lado direito da imagem está um fuzil T4. A espingarda CBC military é calibre 12. O fuzil T4 é calibre 556.
Este fuzil, segundo o especialista, tem muito poder bélico e é capaz de furar blindagem de capacetes e coletes balísticos. Apenas a blindagem usada pelo Exército resistiria a um tiro dele.
Já o K47, que está na mesma imagem, não é de uso comum no Brasil e, sim, em países como Afeganistão, Iraque, China e Rússia. O K47 é capaz de, em certa distância e insistência, derrubar um helicóptero que não seja blindado.