Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Segurança Pública realiza visita técnica aos Centros de Operações da PM no interior de Alagoas

Visitas visam uma maior unificação dos serviços prestados à população. / Foto: Ascom SSP
Visitas visam uma maior unificação dos serviços prestados à população. / Foto: Ascom SSP

A Chefia do Centro Integrado de Operações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Ciosp) tem realizado visitas aos Centros de Operações da Polícia Militar (Copom) instalados no interior alagoano. As inspeções têm por objetivo averiguar a estrutura e o funcionamento das unidades, que estão ligadas aos batalhões e companhias independentes da corporação.

Um dos centros de operações já visitados foi o que pertence à 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), localizada no município de São Miguel dos Campos, a cerca de 60 quilômetros de Maceió. As instalações e rotina do local foram apresentadas ao chefe do Ciosp, capitão Luís Fernando Alencar, pelo comandante da 1ª CPM/I, major Jefferson Canuto.

"Nossa prioridade é conhecer o setor e todos os detalhes de como ele funciona, além do efetivo que atua no local como agentes de atendimento à população. A visita também proporciona uma conversa pessoal com os policiais que estão na ponta da linha, que são os comandantes das unidades, coordenadores e despachantes de ocorrências, que conhecem a região e os principais tipos de crimes que acontecem por lá", afirmou o chefe do Ciosp.

Ele também relatou que as visitas proporcionarão uma maior unificação no serviço prestado à população. "Verificando como já avançaram em originalidade é possível perceber que alguns encontraram soluções para determinados problemas, e essa descoberta pode ser expandida para as demais unidades. Com isso, ganhamos por unificar o trabalho desempenhado no combate à criminalidade", disse o capitão Alencar.

Além do oficial, o cabo Nathan Porto, da Chefia de Articulações Operacionais do Ciosp, também está na equipe de visitas que já esteve também no Copom do 2º Batalhão da PM, em União dos Palmares; no 3º BPM, em Arapiraca; e no 10º Batalhão, em Palmeira dos Índios.

Algumas observações, como reformas, reforço de efetivo e melhorias de equipamentos, foram feitas e constam nos relatórios já apresentados. Em contrapartida, a equipe também já conseguiu alguns avanços, como a entrega de headsets e computadores.

As visitas técnicas devem se estender também para os centros operacionais das demais forças de segurança. "Terminando as visitas na PM, neste primeiro semestre de 2023 vamos nos organizar para visitar os serviços de atendimento ao público do Corpo de Bombeiros, pois possuem características muito específicas, principalmente no atendimento e tipos de ocorrências, número de militares que atendem e na especialização do agente para cada tipo de situação. Em seguida, vamos também visitar a Polícia Civil e a Polícia Científica para saber como colaborar com a melhoria no atendimento conjunto, possibilitando, inclusive, mais otimização na prestação de serviço aos alagoanos. Temos uma cadeia de órgãos que precisam estar funcionando em unidade e da melhor maneira possível em termo de aparelhamento e treinamento", concluiu o chefe do Ciosp.

Ascom SSP

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis