28/07/2020 às 19h08min - Atualizada em 28/07/2020 às 19h08min

Shopping de Arapiraca e transporte alternativo voltam a funcionar a partir desta quarta

Redação
Governador alerta que população precisa ter cuidados para evitar aumento dos casos da doença
Enquanto Maceió permanece na fase amarela do Distanciamento Social Controlado, cidades que compreendem a Região Metropolitana e o Litoral passam a partir desta quarta-feira (29), para a fase laranja. A informação foi confirmada pelo governador Renan Filho (MDB), durante uma live, que destacou a redução no número de casos confirmados e óbitos pelo novo coronavírus, no Estado.

Na live o governador anunciou algumas alterações no decreto de enfrentamento a pandemia, tais como a abertura de academias apenas em Maceió e a volta do Transporte Municipal, circulando com 50% da frota total, em todo o Estado. As atividades de shoppings centers (Arapiraca) e estabelecimentos congêneres, além de bares e restaurantes, com 50% da capacidade, foram liberadas no interior. 

Seguindo os protocolos de saúde para manter a segurança das pessoas, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Instituto de Identificação também devem voltar a funcionar nesta quarta.

Renan informou que a redução de óbitos por Covid-19 ainda é recente no interior, provocando um tratamento mais conservador em relação a reabertura.  
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »