Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Maceió

Chuva causa transtornos em bairros de Maceió; carro cai em buraco no Santo Eduardo

Cortesia ao TNH1
Cortesia ao TNH1

O volume de chuva que caiu na madrugada e manhã desta terça-feira, 31, causou transtornos em bairros de Maceió. Internautas enviaram ao TNH1 imagens de ruas alagadas e cobertas de lama em bairros da parte alta.

A motorista Nari Melo, que trafegava pela rua Soldado Eduardo dos Santos, no bairro Santo Eduardo, tomou um susto ao cair em um enorme buraco coberto pela água da chuva. "Estava indo no sentido à avenida Deputado José Lajes e já estava tendo cuidado com diversas ruas alagadas. Essa rua Soldado Eduardo também estava alagada e não dava para ver se tinha buraco. Só vi meu carro dentro desse buraco imenso. Foi necessária ajuda de oito pessoas para tentar retirar o carro. Graças a Deus passou um condutor com uma caminhonete Amarok, que tinha uma corda e tentou guinchar o meu carro. Na primeira tentativa, a corda estourou, mas conseguiram fazer um nó e aí tiraram o carro. Se um motoqueiro tivesse passado ali seria muito pior", relatou Nari Melo ao TNH1.

Carro tinha passado por manutenção em dezembro e ficou danificado (Foto: Cortesia ao TNH1)
A rua Soldado Eduardo Eduardo dos Santos tem passado por obras para recuperação da rede coletora de esgoto. A reportagem procurou a BRK para saber se o buraco em questão faz parte do trecho de obras. O texto será atualizado quando houver posicionamento. O TNH1 também questionou a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) sobre a situação e também aguarda retorno.

Em outros pontos da capital a chuva também causou transtornos. "Os moradores não passam. Não tem como descer água", disse Alexandre, morador do Benedito Bentes.

"Olha a situação da rua. Simplesmente vieram, jogaram barro e quem sofre são os moradores. Não estamos aguentando com isso", relatou Darla, moradora no bairro Santa Lúcia.

Nesta terça-feira, 31 de janeiro, a previsão do tempo para Maceió é de céu totalmente encoberto com chuvas em algumas regiões, segundo a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis