Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Maceió

Suspeito de ameaçar de morte juiz do TJ Alagoas é preso: "vamos fazer a maior chacina"

Imagem de destaque da notícia

Um jovem, de 25 anos, foi preso no bairro do Vergel do Lago, nesse final de semana, suspeito de fazer ameaças de morte a um juiz do Tribunal de Justiça de Alagoas.

De acordo com as informações da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), o suspeito utilizou o aplicativo Instagram para propagar discurso de ódio e jurar de morte o magistrado e seus familiares.

"Foi um trabalho de inteligência que durou alguns dias, mas terminou com vários indícios de que foi o suspeito de 25 anos quem criou os dois perfis fakes que vinham ameaçando o magistrado e seus familiares", ressaltou o delegado Sidney Tenório.

Segundo o delegado, as mensagens com ameaças foram enviadas para parentes do juiz alagoano. As mensagens mostram que o preso citou o cometimento de chacina por uma facção criminosa, envio de vídeo de arma de fogo e contava também com discurso de ódio "O pedido de prisão será não apenas pela ameaça, mas também pela prática do crime de racismo", informou.

O diretor da DEIC, delegado Igor Diego Vilela, destacou que qualquer pessoa que fizer ameaças a autoridades ou a instituições alagoanas serão investigadas e presas. "Sejam estas ameaças diretas ou por meio da internet, a Polícia Civil vai chegar a autoria. A internet não é terra sem lei e temos hoje investigadores cibernéticos preparados para combater esse tipo de crime", destacou o delegado, acrescentando que o jovem deve ser encaminhado ao Sistema Prisional.






*Com PC


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis