Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Futebol

Em jogo eletrizante, Palmeiras vence Flamengo por 4 a 3 e conquista título inédito da Supercopa do Brasil 


O Palmeiras conquistou a Supercopa do Brasil pela primeira vez neste sábado, 28, ao derrotar o Flamengo por 4 a 3, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em partida eletrizante e com golaços dos dois lados, o Alviverde marcou com Raphael Veiga (duas vezes) e Gabriel Menino (duas vezes), ficando com o troféu do campeonato que reúne os atuais vencedores do Brasileirão e da Copa do Brasil. O Rubro-Negro, que almejava sua terceira taça na competição, balançou as redes com Gabriel Barbosa (duas vezes) e Pedro. A comissão técnica liderada por Abel Ferreira, desta forma, fatura sua sétima taça desde que chegou ao futebol nacional, em 2020. Além da Supercopa, os portugueses já ganharam o bi da Libertadores, a Copa do Brasil, o Brasileirão, o Paulistão e a Recopa Sul-Americana.

Como foi a decisão da Supercopa

A partida foi emocionante desde o apito inicial. Apesar de ter mais volume de jogo e controlar as ações no início, o Palmeiras foi surpreendido e deu bobeira com Zé Rafael. Depois de ser desarmado no campo de defesa, o meio-campista derrubou Giorgian De Arrascaeta dentro da área. Na cobrança da penalidade, o atacante Gabriel Barbosa demonstrou frieza e deslocou Weverton, abrindo o placar aos 25 minutos para o Flamengo. Mesmo com a desvantagem, o Alviverde não se intimidou e chegou ao empate com Raphael Veiga, aos 38 minutos. O meia pegou sobra de David Luiz e bateu de dentro da área, no canto direito de Santos. Já nos acréscimos da etapa inicial, o Verdão conseguiu a virada com uma pintura. De longa distância, Gabriel Menino acertou uma porrada no ângulo, indefensável para o arqueiro flamenguista.

Sem outra alternativa, o Flamengo voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva e rapidamente buscou a igualdade. Depois de Weverton fazer dois milagres, o Rubro-Negro marcou mais uma vez com Gabigol, aos 5 minutos. O atacante foi acionado por Everton Ribeiro nas costas da defesa e, com categoria, encobriu o goleiro palmeirense. A reação dos paulistas, porém, não foi tardia. Aos 12 minutos, Everton Ribeiro tocou com o braço dentro da área, cometendo uma penalidade boba. Na cobrança, Raphael Veiga não vacilou e fez o terceiro para o Palmeiras. Três minutos depois, entretanto, os cariocas chegaram ao empate novamente. Pouco participativo do duelo, Pedro recebeu de Ayrton Lucas e mandou de calcanhar para o fundo das redes. Com o jogo aberto, as duas equipes arrancaram suspiros de suas respectivas torcidas. Quem voltou a comemorar, porém, foi o lado alviverde. Aos 28, Gabriel Menino aproveitou cruzamento rasteiro e arrematou mascado, mas para o gol. Com a vantagem, o conjunto de Abel Ferreira conseguiu esfriar os ânimos no fim, tendo sabedoria para garantir mais um troféu.

Jovem Pan

Futebol Esportes Flamengo Gabigol Gabriel Barbosa Gabriel Menino Palmeiras Pedro Raphael Veiga Supercopa Do Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!