Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

PetroReconcavo assina contrato de fornecimento de gás para a Sergas

Imagem de destaque da notícia
O contrato terá vigência de 10 anos e prevê o fornecimento de 50 mil metros cúbicos de gás natural por dia a partir do segundo semestre de 2023 A PetroReconcavo assinou contrato em que passa a compor o portfólio de suprimento de gás natural da Sergipe Gás (Sergas).

O contrato terá vigência de 10 anos e prevê o fornecimento de 50 mil metros cúbicos de gás natural por dia a partir do segundo semestre de 2023, posteriormente passando para 100 mil metros cúbicos diários entre 2024 e 2032.

O preço do gás será composto por uma parte relativa ao custo de transporte e outra sobre o custo da molécula. Essa parcela da molécula ficou definida como 13,6% da cotação do petróleo tipo Brent para 2023 e 2024 e 12,6% da cotação do Brent para 2025 a 2032.

A PetroReconcavo informou que foram definidos preços piso e teto para o Brent, que devem ser corrigidos anualmente pela inflação americana (CPI, índice de preços ao consumidor).

A modalidade do contrato assinado é interruptível e flexível, o que significa que os compromissos de fornecimento e retirada só são estabelecidos mediante acordo prévio entre as partes, considerando a oferta e demanda de ambas.

O início do suprimento está condicionado à assinatura entre a Sergas e a transportadora associada de gás (TAG), correspondentes às saídas dos pontos de entregas determinados pela compradora, cujo contrato ainda está sendo negociado.

PetroRecôncavo

Reprodução

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis