Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Turismo na China retorna aos níveis pré-pandêmicos

Imagem de destaque da notícia
O setor de turismo da China se recuperou para os níveis pré-pandêmicos, com os viajantes se aventurando durante os feriados do Ano Novo Lunar, depois que as rigorosas restrições d covid-19 foram removidas, mostraram dados do setor.

As reservas de hotéis, hotéis B&B (cama e café da manhã) e passagens turísticas nos primeiros quatro dias do Ano Novo Lunar Chinês até quarta-feira superaram as reservas do mesmo período de 2019, antes da pandemia, disse a Trip.com, uma agência de viagens online.

As reservas para hotéis B&B mais que dobraram em relação ao mesmo período do ano anterior e o número de reservas de passagens turísticas aumentou mais de 50% em relação ao ano anterior, de acordo com o Trip.com na quarta-feira.

A agência de viagens também disse que a flexibilização dos controles da covid-19 pelo governo também impulsionou as viagens de saída durante o feriado de sete dias do Ano Novo Lunar. O número de reservas de passagens aéreas feitas por turistas da parte continental aumentou mais de quatro vezes em comparação com o ano anterior, enquanto o número de reservas de hotéis mais que dobrou, disse o Trip.com.

Hong Kong e Macau foram os dois principais destinos para viajantes do continente, seguidos por Bangcoc, Cingapura e Phuket, disse.

Dados semelhantes divulgados pela agência de viagens do Alibaba, Fliggy, na quinta-feira, mostraram que as reservas de hotéis na China excederam o número do mesmo período de 2019. Os pedidos de viagens domésticas de longa distância aumentaram mais de 500% no ano, enquanto o número de reservas de produtos de viagens de saída para 33 países e regiões dobrou durante os primeiros quatro dias do Ano Novo Lunar Chinês.

A China encerrou abruptamente sua política "covid zero" de três anos em dezembro, e as infecções em todo o país aumentaram nas semanas seguintes. O Centro de Controle de Doenças da China disse na quarta-feira que as infecções por covid-19 no país podem ter atingido o pico, com casos graves 72% abaixo do pico no início deste mês, enquanto as mortes diárias de pacientes com covid-19 caíram 79% em relação ao pico.

À medida que o impacto da pandemia diminui, mais pessoas foram ao cinema este ano. As vendas de ingressos durante os primeiros quatro dias do Ano Novo Lunar chinês aumentaram 30,4% em relação ao mesmo período do ano anterior e foram 11% maiores do que os níveis pré-pandêmicos em 2019, segundo dados do rastreador de bilheteria Lighthouse.

Os dados de viagens domésticas divulgados pelo Ministério dos Transportes da China mostraram um grande aumento em relação ao ano anterior durante o período do feriado do Ano Novo Lunar a partir do início de janeiro, mas permaneceram abaixo do nível registrado antes da pandemia em 2019.

O número total diário de passageiros que viajaram por estradas, ferrovias, ar e hidrovias ficou em 35,3 milhões na quarta-feira, um aumento de 73% no ano, mas uma queda de 38,2% em relação aos níveis de 2019, informou o ministério na quinta-feira. As autoridades chinesas esperam que cerca de 2,1 bilhões de viagens sejam feitas durante o período do Ano Novo Lunar, que dura cerca de 40 dias, um aumento de 99,5% em relação ao ano anterior e uma recuperação de 70,3% das viagens em 2019.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis