Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Haddad diz que sucesso da América do Sul depende do Mercosul

Imagem de destaque da notícia
Em Buenos Aires, ministro da Fazenda disse ainda desconhecer termos de acordo Uruguai-China O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira ainda não ter conhecimento dos termos em que está sendo negociado um acordo comercial entre o Uruguai e a China. Afirmou ainda que sucesso da América do Sul passa pelo Mercosul, bloco econômico que reúne Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

Leia também:

Brasil e Argentina dão início a projeto de moeda comum

Proposta de moeda comum tem problemas e não deveria ser prioridade

O ministro falou à imprensa ao chegar à cúpula da Celac, a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos, em Buenos Aires, na Argentina. Na quarta-feira, ele viaja com a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Uruguai, com a missão de dissuadir os vizinhos de firmar um tratado bilateral com a China.

“[A viagem ao] Uruguai é a questão do Mercosul. Nada contra o Mercosul com a China”, disse Haddad. “Não tenho conhecimento dos termos em que está sendo negociado o acordo da China com o Uruguai. Mas esse tipo de coisa não é nova. É uma visita para fortalecer o Mercosul. Eu acredito que a América do Sul, o destino dela de sucesso, passa pelo bloco econômico. Quanto a isso, eu não tenho nenhuma dúvida.”

Questionado se um acordo entre uruguaios e chineses seria compatível com o Mercosul, Haddad respondeu: “Isso nós veremos amanhã.”

Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis