A família de Julian Sands falou pela primeira vez sobre o desaparecimento do ator, que foi visto pela última vez no dia 13 de janeiro em uma região montanhosa da Califórnia, nos Estados Unidos. As buscas já duram 12 dias e ainda não há pistas sobre o paradeiro do artista. “Nossos sinceros agradecimentos aos compassivos membros do Departamento do Xerife do Condado de San Bernardino que estão coordenando a busca por nosso amado [Julian]”, disseram os familiares do artista britânico em um comunicado. Na nota, eles definiram as equipes de busca como “heróicas”, pois “estão enfrentando condições difíceis no solo e no ar para trazer Julian para casa”.
Por fim, eles também fizeram um agradecimento a todos que estão preocupados com eles e com o ator. “Estamos profundamente tocados com a enxurrada de amor e apoio.” As autoridades que coordenam as buscas também se manifestaram e, nas redes sociais, enfatizaram que continuarão procurando pelo ator de “Dexter” e “Smallville” utilizando todos os recursos disponíveis. Devido às condições climáticas e o risco de avalanche, boa parte da busca precisou ser feita de forma aérea, com o auxílio de drones e helicóptero. Julian desapareceu após sair para uma caminhada e, na última quarta-feira, 18, as autoridades disseram que as recentes tempestades geraram um acúmulo de neve na região e isso “não é favorável para os caminhantes, mesmo para aqueles que sentem que possuem um alto nível de experiência”.
As we enter day 11 of the search for Julian Sands on Mt. Baldy, we are reminded of the sheer determination & selflessness of all of the people who have aided in this search. We will continue to utilize the resources available to us. The family would like to share this statement: pic.twitter.com/owO2o97f16
— San Bernardino County Sheriff (@sbcountysheriff) January 23, 2023